Display Tag

Estou tentando usar a paginação da displaytag 1.1.

1- Já importei os Jars. rsrsrs

Fiz alguns testes, esse foi o ultimo :

JSP

Pórem apresenta o erro :

Se alguem puder me ajudar, desde ja fiko agradecido!!!

augustopovoa,

Se não estou enganado, no seu código abaixo vc está declarando um ArrayList com o nome “lista” e na linha abaixo está querendo pegar um “bean” chamado lista, que não é o “ArrayList lista” de cima …

...
<%ArrayList lista = (ArrayList)request.getAttribute("listap");%>
<display:table requestURI="BuscaContatoServlet" name="${lista}" uid="lista" class="simple" pagesize="10">
...

… por isso que na mensagem de erro aparece:

Generated servlet error:
Duplicate local variable lista 

Exemplos para te ajudar:
http://www.java2s.com/Code/Java/JSTL/CatalogJSTL.htm

ASOBrasil

[quote=ASOBrasil]augustopovoa,

Se não estou enganado, no seu código abaixo vc está declarando um ArrayList com o nome “lista” e na linha abaixo está querendo pegar um “bean” chamado lista, que não é o “ArrayList lista” de cima …

...
<%ArrayList lista = (ArrayList)request.getAttribute("listap");%>
<display:table requestURI="BuscaContatoServlet" name="${lista}" uid="lista" class="simple" pagesize="10">
...

… por isso que na mensagem de erro aparece:

Generated servlet error:
Duplicate local variable lista 

Exemplos para te ajudar:
http://www.java2s.com/Code/Java/JSTL/CatalogJSTL.htm

ASOBrasil[/quote]

Certo o mais o Bean é a minha classe que contem o Setter and Getter???

coloco ele no name ou no uid??

Valew

[quote=augustopovoa]

Certo o mais o Bean é a minha classe que contem o Setter and Getter???

coloco ele no name ou no uid??

Valew[/quote]

Na propriedade name vc deve colocar o nome da lista que está no request / session, e a propriedade uid vc deve usar apenas se vc precisar usar os objetos implícitos.

No seu caso acho q somente isso basta:

<display:table name="requestScope.listap" pagesize="1" uid="linhaLista">
    <display:column property="propriedadeComGetterDoBean" title="Titulo"/>
    <display:column title="Quantidade Disponivel">
       <c:out value="${linhaLista.quantidadeTotal - linhaLista.quantidadeVendida}" />
    </display:column>
</display:table>

Desse modo vc não precisa do scriptlet, e creio que talvez o seu problema seja que vc está declarando um objeto chamado lista e o uid com o nome de lista também.

[quote=chicobento][quote=augustopovoa]

Certo o mais o Bean é a minha classe que contem o Setter and Getter???

coloco ele no name ou no uid??

Valew[/quote]

Na propriedade name vc deve colocar o nome da lista que está no request / session, e a propriedade uid vc deve usar apenas se vc precisar usar os objetos implícitos.

No seu caso acho q somente isso basta:

<display:table name="requestScope.listap" pagesize="1" uid="linhaLista">
    <display:column property="propriedadeComGetterDoBean" title="Titulo"/>
    <display:column title="Quantidade Disponivel">
       <c:out value="${linhaLista.quantidadeTotal - linhaLista.quantidadeVendida}" />
    </display:column>
</display:table>

Desse modo vc não precisa do scriptlet, e creio que talvez o seu problema seja que vc está declarando um objeto chamado lista e o uid com o nome de lista também.
[/quote]

Cara muito Obrigado! eu tinha consegui usando scriptlet!!!

Mas dessa forma(Sem scriplet) Fika muito melhor!

Obrigado

augustopovoa,

Dá uma lida no capítulo 8 da apostila da Caelum que é sobre JSTL, acho que vai te ajudar bastante.

Link:

ASOBrasil

Valew cara vou olhar sim… ja estou chegando nesse capitulo… hehehe

Abraço

tambem estou tentando a mesma coisa, mas ainda nao consegui…

deixa eu esclarecer 1 coisinha na minha mente,
entao eu pego o servlet, jogo o array numa classe com 1 collection, jogo tudo dentro do request.setAttribute(“teste”, teste); e dps pego no jsp e ja vem certinho ??
nossa
irado

valeu, chegando em casa vou fazer funcionar de qualquer maneira x)

thanks

bom pessoal, na minha tela exibe blz…mas quando eu clico para exportar para pdf ou excel

Servlet.service() for servlet action threw exception
java.io.IOException: Stream closed
	at org.apache.jasper.runtime.JspWriterImpl.ensureOpen(JspWriterImpl.java:203)
	at org.apache.jasper.runtime.JspWriterImpl.clearBuffer(JspWriterImpl.java:159)
	at org.apache.jsp.tabelas.lisgrnatitem_jsp._jspService(lisgrnatitem_jsp.java:295)
	at org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
	at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:334)
	at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)
	at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:252)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.invoke(ApplicationDispatcher.java:672)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.processRequest(ApplicationDispatcher.java:463)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.doForward(ApplicationDispatcher.java:398)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationDispatcher.forward(ApplicationDispatcher.java:301)
	at org.apache.struts.action.RequestProcessor.doForward(RequestProcessor.java:1058)
	at org.apache.struts.tiles.TilesRequestProcessor.doForward(TilesRequestProcessor.java:269)
	at org.apache.struts.action.RequestProcessor.processForwardConfig(RequestProcessor.java:451)
	at org.apache.struts.tiles.TilesRequestProcessor.processForwardConfig(TilesRequestProcessor.java:312)
	at org.apache.struts.action.RequestProcessor.processActionForward(RequestProcessor.java:401)
	at org.apache.struts.action.RequestProcessor.process(RequestProcessor.java:279)
	at org.apache.struts.action.ActionServlet.process(ActionServlet.java:1420)
	at org.apache.struts.action.ActionServlet.doGet(ActionServlet.java:502)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:689)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:252)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
	at com.admfin.view.TimerFilter.doFilter(TimerFilter.java:24)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:202)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
	at com.admfin.view.FiltroConexao.doFilter(FiltroConexao.java:31)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:202)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
	at org.displaytag.filter.ResponseOverrideFilter.doFilter(ResponseOverrideFilter.java:140)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:202)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:173)
	at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:213)
	at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:178)
	at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:126)
	at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:105)
	at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:107)
	at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:148)
	at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:869)
	at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol$Http11ConnectionHandler.processConnection(Http11BaseProtocol.java:664)
	at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.processSocket(PoolTcpEndpoint.java:527)
	at org.apache.tomcat.util.net.LeaderFollowerWorkerThread.runIt(LeaderFollowerWorkerThread.java:80)
	at org.apache.tomcat.util.threads.ThreadPool$ControlRunnable.run(ThreadPool.java:684)
	at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)

e ja esta tudo configurado…isso funcina se eu colocar a lista na sessao…mas aqui nao pode colocar a lista na sessao…

alguma ajuda?