javax.servlet.ServletException: Unable to load scr.java.com.decorator.DecoratorArtista due to a java.lang.ClassNotFoundException exceptionorg.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.doHandlePageException(PageContextImpl.java:848)org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.handlePageException(PageContextImpl.java:781)org.apache.jsp.pesquisarArtista_jsp._jspService(pesquisarArtista_jsp.java:158)org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:322)org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:291)org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:241)javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:362)
public class Artista {
private operacoes;
// outros atributos
// gets e sets
}
<display:table name="listEmpresas" decorator="pacote.Decorator">
<display:column property="propriedade_decorada" title=""/>
// o resto das suas colunas
</display:table>
Ou seja:
<display:table name="listEmpresas" decorator="pacote.Decorator">
<display:column property="operacoes" title=""/>
// o resto das suas colunas
</display:table>
Para decorar você tem que criar uma propriedade na classe que está populando a displaytag. Assim, ela poderá pegar a propriedade e colocá-la na displaytag.
F
fhsantiagoPJ
outro dia li que vc ia lançar um tutorial dessa @#$% de displaytag, ja saiu?
G
Guilherme_MelloPJ
Ta difícil assim ? já mandei o tutorial para revisão… em breve deve estar no ar.
C
CarneiroPJ
Daqui a no máximo 2 dias sairá!
F
fhsantiagoPJ
public class Artista {
private operacoes;
// outros atributos
// gets e sets
}
o que esse private operacoes seria? nao to conseguindo fazer isso. o decorador ja esta pronto..
proj
| --- scr
| --------- com
| --------------- decorator
| --------------------------- getDecoratorArtista()
|
WEB
meuJSP.jsp
Você precisa ter um atributo na Classe Artista, para que o mesmo possa ter um método get sobrecarregado. Esse erro ocorre porque não há o atributo DecoradorArtista na classe Artista.
Experimente criar o seguinte trecho de código na classe Artista:
private String decoratorArtista;
Com isso, o decorator poderá utilizar esse atributo da classe Artista para decorar sua displaytag.
F
fhsantiagoPJ
cara… eu sou muito vacilao… nao to conseguindo…
eu adicionei o:
private String decoratorArtista e criei os gets e sets dele… mas em alguma hora, creio eu que isso vai ter que fazer alguma ligaçao com isso aqui:
A única alteração que deve ser feita nesse código, é informar o pacote em que a classe Decorator está armazenada.
Teste essas coisas e me diga o resultado.
F
fhsantiagoPJ
Cara… vc me ajudou demais, brigadao… ele agora passou mas ta dizendo que nao tem nenhum resultado. vou quebrar a abeça aqui e ver se acho. mas valeu mesmo!!! sem o decorator ele retornava 25…
G
Guilherme_MelloPJ
Estranho… coloca teu código inteiro aqui para analizarmos.
Agora eu creio que o decorator esteja certo. Deve ser algum probleminha simples de resolver.