DisplayTag + Ajax + VRaptor 3

Alguém já usou displaytag com ajax no vraptor 3?

Eu procurei como mudar o nome das variaveis que são passadas para a paginação mas não encontrei nada.

E também não sei como seria com o ajax.

Alguém já fez?

o que vc precisa fazer pra funcionar com o vraptor, é ver quais parâmetros são passados (suponha que sejam page, start e pageSize) e receber na lógica:

public void paginaAjax(Integer page, Integer start, Integer pageSize) {
    // aqui vc vai retornar o que o displayTag espera...
    // se for um json:
    // result.use(Results.json()).from(...).serialize();
    // se for um snippet html, é só deixar ir pra jsp padrão
   // e colocar o snippet lá
}

[quote=Lucas Cavalcanti]o que vc precisa fazer pra funcionar com o vraptor, é ver quais parâmetros são passados (suponha que sejam page, start e pageSize) e receber na lógica:

public void paginaAjax(Integer page, Integer start, Integer pageSize) { // aqui vc vai retornar o que o displayTag espera... // se for um json: // result.use(Results.json()).from(...).serialize(); // se for um snippet html, é só deixar ir pra jsp padrão // e colocar o snippet lá } [/quote]

O problema é que os nomes das variaveis são todos estranhos.

Exemplo de page: -d78543-p=1

Isso quer dizer página um.

Eu procurei alguma forma de mudar esse nome de variável para “page” por exemplo, mas não achei nada.

Alguem já usou AjaxTags para displaytag?

http://ajaxtags.sourceforge.net/

[quote=Lucas Cavalcanti]o que vc precisa fazer pra funcionar com o vraptor, é ver quais parâmetros são passados (suponha que sejam page, start e pageSize) e receber na lógica:

public void paginaAjax(Integer page, Integer start, Integer pageSize) { // aqui vc vai retornar o que o displayTag espera... // se for um json: // result.use(Results.json()).from(...).serialize(); // se for um snippet html, é só deixar ir pra jsp padrão // e colocar o snippet lá } [/quote]

Lucas você pode dar um exemplo de paginação com ajax utilizando displaytag no vraptor?

Nunca mexi com o displaytag usando ajax… mas posso ver depois o quão viável é e te mandar um exemplo…

Eu ficaria muito agradecido.

Estou tendo o período da noite para procurar isso, mas hoje vou continuar procurando.

Fico no aguardo e qualquer coisa eu posto aqui se achar também.

Obrigado

Abraços

pelo que eu vi aqui, com o ajaxtags vc não vai precisar fazer nada (ou quase nada) do lado do vraptor…

é só instalar:
http://ajaxtags.sourceforge.net/install.html
e colocar a tag ajax:displayTag em volta do seu código da display tag
http://ajaxtags.sourceforge.net/usage.html

se não funcionar direto, vc pode gerar o xml que ele fala pra gerar, não é mto difícil…

Olá a todos,
alguem sabe como posso pegar o valor de um objeto em uma displaytag com checkbox ?

por exemplo ao clicar no checkbox eu executar um metodo no meu controller do vraptor que estará pegando o valor da linha do displaytag?

qdo vc clica no checkbox vc está no html, não tem acesso mais ao objeto… no máximo vc pode pegar o id desse objeto e mandar a requisição pro servidor passando esse id…

o ideal seria vc criar outro tópico pra isso, assim as pessoas que manjam mais de display tag podem te ajudar… respondendo um tópico antigo é difícil que as pessoas vejam.

Ok obrigado.