Displaytag + internacionalização

Fala pessoal.

Estou tendo problemas em utilizar Displaytag + i18n, devido ao fato de eu não estar utilizando o controle de internacionalização do framework (estou utilizando o Struts).

Já li a documentação do Displaytag, me parece que até tem como fazer, mas meu inglês não é tão bom e a documentação e meio pobre, quando se fala de internacionalização.

Portanto tô meio perdido, se algum puder me dar uma luz agradeço.

Abraços

por padrão é soh vc criar um arquivo displaytag.properties na raiz no seu src…e lá colocar as msg “traduzidas”…vc pode usar o mesmo padrão para o nome do arquivo assim como vc faz para a internacionalização com o srtuts…segue abaixo um exemplo q eu tenho do displaytag.properties

basic.show.header=true
basic.empty.showtable=false
basic.msg.empty_list= Nenhum item encontrado.
basic.msg.empty_list_row=<tr class="empty"><td colspan="{0}">Nenhum item encontrado.</td></tr>
sort.amount=list
export.banner=<div class="exportlinks"> Exportar para: {0} </div>
export.banner.sepchar=|
paging.banner.placement=top
paging.banner.item_name=item
paging.banner.items_name=itens
paging.banner.no_items_found=<span class="pagebanner"> Nenhum {0} encontrado. </span>
paging.banner.one_item_found=<span class="pagebanner"> Um {0} encontrado. </span>
paging.banner.all_items_found= <span class="pagebanner"> {0} {1} encontrados, mostrando todos {2}. </span>
paging.banner.some_items_found=	 <span class="pagebanner"> {0} {1} encontrados, mostrando {2} até {3}. </span>
paging.banner.group_size=8
paging.banner.full=<span class="pagelinks"> [<a href="{1}">Primeiro</a>/ <a href="{2}">Anterior</a>] {0} [ <a href="{3}">Próximo</a>/ <a href="{4}">Último </a>]</span>
paging.banner.first=<span class="pagelinks"> [Primeiro/Anterior] {0} [ <a href="{3}">Próximo</a>/ <a href="{4}">Último</a>] </span>
paging.banner.last=<span class="pagelinks">[ <a href="{1}">Primeiro</a>/ <a href="{2}">Anterior</a>] {0} [Próximo/Último] </span>
paging.banner.onepage=<span class="pagelinks">{0}</span>
paging.banner.page.selected=<strong>{0}</strong>
paging.banner. page.link=<a href="{1}" title="Ir para página {0}">{0}</a>
paging.banner.page.separator=,
export.types=csv excel xml pdf
export.amount=list
export.decorated=true
label.name=Data
locale.provider=org.displaytag.localization.I18nStrutsAdapter

É exatamente como o Pedro disse. Bast criar um arquivo chamado displaytag.properties na pasta WEB-INF/src. Você pode pegar o arquivo que fica armazenado dentro do JAR da displaytag para tomar como base.