DisplayTag x CSS

Olá pessoal, gostaria de saber se teria alguém que pudesse dar uma mão para um iniciante com displaytag.

O que eu não consegui fazer até agora, nem vendo o tutoriais e nem a página de exemplos da displaytag, como configurar o CSS da table da displaytag?

Por exemplo, como definir “largura da tabela e colunas”, “titulo das colunas”, “dados da tabela”, “linhas em zebra”, “cor de fundo”, “alinhemaneto das colunas”, “borda da tabela”, etc.

Como ficaria a table abaixo, definindo os estilos acima citados ?

<display:table name="<%=request.getAttribute("listarDisplay") %>" 
	           sort="list" defaultsort="1" 
	           requestURI="/rascunho/Hello.do?metodo=listarHello"
	           pagesize="10"
	           export="true"
	           decorator="displaytag.Wrapper">
    <display:column property="id_pergunta" title="ID"	      sortable="true" />
    <display:column property="titulo"	 title="Titulo"    sortable="true" />
    <display:column property="usuario"  	 title="Autor"     sortable="true" />
    <display:column property="operacoes"    title="Operações" />
</display:table>

Obrigado.

Tu tem que customizar o css e colocar no displaytag.properties qual estilo deve ser aplicado. Dá uma olhada neste arquivo e procura por css…

Veja meu arquivo displaytag.properties, não tem nada de CSS !!!

sort.behavior=list
sort.amount=list
basic.empty.showtable=true
basic.msg.empty_list=No results matched your criteria.
paging.banner.placement=top
paging.banner.onepage=<span class="pagelinks"></span>
export.types=csv excel pdf xml 
export.amount=list
export.csv=true
export.excel=true
export.pdf=true
export.xml=true
export.pdf.include_header=true
export.excel.include_header=true

Obrigado.

Então inclui estas entradas, elas não devem ser padrão:

css.tr.even
css.tr.odd
css.th.sorted
css.th.ascending
css.th.descending
css.table
css.th.sortable

Se quiser saber todas as entradas que são válidas no arquivo de properties dá uma olhada em:
http://displaytag.sourceforge.net/11/configuration.html

Essa é uma configuração que geralmente vai variar de coluna pra coluna e de tela pra tela , correto ?
Nesse caso eu uso:

<display:column bla bla bla style="width:30%; text-align:center;" ... />
<display:column bla bla bla headerClass="tituloDasColunas" ... />

ps: deve haver uma classe css tituloDasColunas no seu arquivo de css.

<display:table class="classeDaTabela" style="xxxx" ...>

Por default o displaytag renderiza a tabela html já com as classes para cada tr, table, etc… Se você ver o fonte do html gerado vai entender o que eu estou dizendo.

Para você se basear em algo concreto, você pode pegar os arquivos css do live application examples:

http://displaytag.homeip.net/displaytag-examples-1.1/css/

Aqui tem mais exemplos:

http://displaytag.homeip.net/displaytag-examples-1.1/example-styles.jsp

Sobre o arquivo .properties que o amigo se referiu, ele serve apenas para você dizer ao displaytag qual vai ser o nome default das classes css que vc vai utilizar. No meu caso eu mantenho a configuração default, dessa forma é só vc utilizar o css definido nesse site que eu lhe passei.

[]'s
Chico

Blz pessoal, obrigado pela ajuda !!!

Aproveitando o tópico, como faço pra traduzir os termos da display tag para português ? tipo a barra de paginação ou a barra de export.

Valew.

Também pode ser feito no arquivo de properties. Dá uma olhada no link que eu passei na mensagem anterior: http://displaytag.sourceforge.net/11/configuration.html

[quote]I18n

Some properties contain messages you may wish to display according to the user Locale. To do that first add a default displaytag.properties file where you set all the locale independent entries and default messages. Then you can add localized properties file (for example displaytag_IT.properties ).[/quote]

Obrigado novamente Pessoal, pela ajuda !!!

Aproveitando o tópico, gostaria de saber o seguinte, tenho uma Lista de 100 registros paginada de 20 em 20, na hora de exportar para PDF por exemplo, ele cria um ralatório com apenas os 20 registros mostrados na tela !!! Teria como ele gerar como os 100 registros ??

Obrigado.