Estou utilizando displaytag pela primeira vez, funcionou BLZ,So quero algo assim que não consegui,: ALGUEM SABE O QUE DEVO ALTERAR para mostrar uma imagem tipo na coluna ID, sendo que a imagem fica fora do banco, em um diretório.
ISSO É POSSÍVEL? os demais campos vêm com uma (List) do banco. somente a imágem fica em um diretório, como eu poderia informar o caminho da imágem para ser visualizada na primeira coluna?
Agradeço!
ai vai um exemplo de código! uma das colunas teria que mostrar a imágem.
na tag column você pode por conteudo “estatico” se precisar, basta colocar dentro da tag
ficaria algo como
<display:column title=“id” >
</display:column>
no caminho você pode usar EL ou um atributo do objeto para usar um caminho dinamico
roberiomatos
Kara, como q vc conseguiu instalar essa taglib…!?
to apanhando faz 3 dias… =/
P
paulohrl
Se a imagem depende de algum parametro do seu objeto vc pode usar Decorator
ddduran
roberiomatos:
que dificuldade você está tendo com o displaytag?
roberiomatos
ddduran:
roberiomatos:
que dificuldade você está tendo com o displaytag?
ja segui todos os procedimentos que tem na net… so q quando eu coloco pra rodar ele da 1 erro dizendo q a versao do meu common lang é incompativel com a q ele prescisa pra rodar… so q eu ja tentei com 3 versoes diferentes e nenhuma delas roda o seguinte código:
os arquivos q estou importando no projeto são esses:
commons-beanutils-1.8.0-BETA.zip
commons-collections-3.2.zip
commons-lang-2.1.zip
commons-logging-1.1.1-bin.zip
displaytag-1.1.1.jar
e vc. tem que ter o arquivo log4j.jar no seu class-path
roberiomatos
coloquei nas variaveis de ambiente do windows o log4j.jar
porem ele apresenta o seguinte erro agora:
log4j:WARN No appenders could be found logger (org.netbeans.modules.web.project.and.JspC).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
não é bem 1 erro, pois agora ele compila e roda…
so q aparece na tela apenas: “Nothing found to display”
o q poderia ser agora…?
D
danieljvm
Não te garanto que seja isso mas dá uma olhada!
Este não é bem um erro é um aviso do servidor, mas o bom seria que não exibisse isso né!
pode ser assim: Existe dentro do jboss no meu caso que uso o jboss um arquivo jboss-service.xml.
geralmente dentro do diretório deploy\XXXXXX\META-INF… .Neste arquivo vc. configura a hierarquia de classes de loader, ou seja se o jboss vai pegar no jar do .WAR ou da lib do jboss o arquivo log4j.jar. A tag que gerencia isso é:
Mude o valor para “false”. dai vc. força no caso o jboss a pegar no .war e não na lib de seu .WAR.
Ou olha la na lib que fica dentro do seu .war se tiver o log4j.jar tente eliminar ele de lá. esse seria a segunda opção. Tente a primeira.
Valeu. mas esse que vc. postou é um aviso do server e não um erro!
Valeu Cara!
roberiomatos
n tem nenhum xml com algo parecido no meu projeto…
ou no tomcat…
=/
D
danieljvm
vc. usa só o tomcat ou o tomcat no jboss?
roberiomatos
To usando Tomcat e SQL Server.
ddduran
O problema é esse
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/lang/UnhandledException
você não está com uma versão incompativel, você não baixou o commons-lang que é uma dependencia do displaytag
vc precisa de todas as dependencias(link abaixo) no seu lib da aplicação ou no commons lib do seu tomcat