Disponibilizar aplicacao na internet usando jboss

4 respostas
C

tudo bom pessoal
fiz uma aplicaçao e a empacoto como EAR… apenas coloco na pasta de deploy do jboss e jah estah funcionando
mas eu acesso apenas localmente (localhost)

queria disponibilizar esta aplicacao pra outras pessoas… como o meu professor por exemplo… assim ele pode acessar de casa oq eu faco aqui
como faco isso usando jboss (ou outro servidor JEE)? alguma dica?

eu uso um roteador wifi e minha maquina estah na rede (eu tb nao entendo muito de redes… apenas um router configurado da forma mais basica)

desde jah vlw

4 Respostas

fabiozoroastro

Acho que você está procurando o NO-IP
:slight_smile:
Abraço.

C

estou fazendo agora
eu usava VNC/No-IP mas para acesar remotamente outras maquinas

soh pra informacao… eu preciso de algo bem simples mesmo
passar o ip da minha maquina msm e a porta… nao precisa de dns e etc… to disponibilizando coisas temporarias e pequenas

vc acha q existe uma maneira mais rapida? um amigo me disse q no jboss se mexe no codigo de algum dos arquivos de inicialização como o run.bat e pronto… algo assim

vlww

KWill

fabiozoroastro:
Acho que você está procurando o NO-IP
:slight_smile:
Abraço.

Também precisa ver se o ISP (ou provedor de internet) dele não bloqueia as portas 80, 8080 e outras comumente usadas por aí para disponibilizar serviços. Depois de se escolher a porta na máquina onde o serviço irá rodar, provavelmente será necessário configurar “port-forwarding” no roteador para as conexões pela internet “de fora” chegarem na porta certa da máquina certa na rede interna dele.

Inté.

C

problema com o router resolvido

agora eh soh saber como o JBoss libera a minha aplicação pra ser acessada de fora de LOCAHOST
por exemplo… na minha casa eu acesso a app assim:

http://localhost:8080/cadastro/cadastro.jsf

mas quando eu fosse disponibilizar ela pra alguem (pra meu professor dar uma olhada por exemplo) eu queria passar pra ele algo como

http://MEUIP:8080/cadastro/cadastro.jsf

Criado 15 de abril de 2009
Ultima resposta 15 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 3