Disposição dos objetos

2 respostas
H

Como que eu faço para dispor os objetos nas posições que eu quero. Por exemplo, criei tres radiobuttons e ao executar o programa eles apareceram um ao lado do outro, assim:

radio1 radio2 radio3.

Mas quero que ao invés de ficar um ao lado do outro, fique um embaixo do outro, assim:

radio1
radio2
radio3

Como faço para fazer isto e também para definir os espaços entre eles??

2 Respostas

J

Oi

Halfar, depende cara, tu está usando algum gerenciador de Layout???

Em alguns casos, se tu precisar de muitos detalhes a melhor saída é usar layout null e fazer tudo na mão mesmo…

T+

M

utilize os layouts !
pesquise sobre GridLayout !

Ex:
JPanel meuPanel = new JPanel(new GridLayout(3, 1));
A cada meuPanel.add ele vai por em nova linha…

Abraço,
Maicon

Criado 18 de junho de 2004
Ultima resposta 18 de jun. de 2004
Respostas 2
Participantes 3