Distribuição de aplicação

5 respostas
luistiagos

Ola com um software desenvolvido com swing + JDBC com MySql como faço para distribuir o app para terceiros? tem como gerar o jar e tudo mais mas e o MySql tem como compactalo em algum lugar para distribuir junto com a app? ou terei que instalar na maquina do cliente e gerar todas as tabelas? sendo um app local teria como distribuir junto com a app o mysql ja com todas as tabelas onde ele inicie qdo o app iniciar?
alguem ja fez algo parecido?

5 Respostas

B

Depende dos terceiros.

Se forem individuais, usar JavaDB/Apache Derby que já vem embutido no Java SE 6 pode ser útil. Tem que checar a documentação pra ver como fazer o deploy do modo embutido/embarcado dele.

Se for uma empresa, instale a aplicação nas máquinas cliente e centralize o banco em um servidor se for o caso.

Se o serviço de persistência é remoto, Web Services, em doses homeopaticas.

Rodrigo_Carvalho_Aul

Você quer vender o sistema? Se eu não me engano, a licença do MySql Community Server não permite que ele seja distribuido com aplicações comerciais, por isso que produtos comerciais geralmente tem suporte a mysql, mas o cliente que instale e configure o banco. Se você realmente quiser distribuir o MySql embutido no seu sistema, tem que comprar licença.

http://www.mysql.com/about/legal/licensing/

[]'s

Rodrigo Auler

luistiagos

Não quero vender… quero fazer um sistema para mim mesmo e disponibilizalo para terceiros gratuitamente no sourceforge…

Adolfo_Rodrigues

Então compartilhe os fontes do seu programa e os scripts do MySQL para criação/população do banco. Deixe que os terceiros instalem o banco e rodem os seus scripts pra fazer a aplicação funcionar.

Ironlynx

Legal a iniciativa. :smiley:
Para ficar mais bacana, faça de duas formas: Uma como o Adolfo Rodrigues descreveu, e outra usando o Apache Derby Embarcado.Ficaria interessante e o pessoal ainda poderia comparar a performance entre os BD´s.
leia detalhes aqui:
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/Desktop/javadb/

Criado 13 de maio de 2008
Ultima resposta 13 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 5