Distribuição de Aplicativos JAVA - Instaladores

Olá pessoal Sou novo aqui no Forum, porem sempre sanei várias dúvidas pelo mesmo mas nunca havia perguntado…

Minha dúvida é a seguinte:

Desenvolvi minha Aplicação JAVA, criei o .JAR fiz um instalador e tudo mais… Mas meu software é específico para uma empresa então criei um banco de dados e cadastrei os todos os usuários necessários. Bom sei que para distribuir isso na empresa precisaria exportar meu BD e importar na máquina do meu cliente…

E finalmente a pergunta é a seguinte: EXISTE ALGUMA FORMA DE EU CRIAR UM TIPO DE EXECUTÁVEL PARA INSTALAR ESSE BANCO E O SEU SGBD(MYSQL) JUNTAMENTE COM MEU SOFTWARE? JÁ IMPORTANDO ESSE BD QUE ESTÁ PRONTO?

Seu que posso fazer isso usando o phpMyAdmin mas tenho curiosidade se existe um método mais profissional ou fácil de se fazer.

Desde Já Agradeço :slight_smile:

Teoricamente dizendo não, mas creio que quando você faz um banco e navega por ele pelo phpmyadmin, vou tentar explicar de outro jeito.

Se você usa o wampserver por exemplo.

Ao navegar pelas seguintes pastas:

wamp > mysql > data > seubanco

Nessa pasta se encontra os arquivos do seu banco de dados, se você pegar estes arquivos e fazer tipo um instalador ou no seu instalador principal mandar estes arquivos para o caminho que citei acima, creio que funcionaria… não tenho certeza tem que efetuar testes…