Distribuição/ícones

Boa tarde, estou usando o netbeans 5.5rc1 e criei uma aplicação com alguns ícones. Porém qdo crio a parte de distribuição e rodo em outro micro, os ícones não aparecem…portanto consegui fazer adicionando o caminho dos mesmos no src do projeto…porém quando gero a distribuição, ele empacota todos os ícones, usados e não usados…

Minha dúvida é …não tem uma forma que o proprio netbeans leia o caminho destes icones e incumbe de empacotar somente os usados? Ou eu tenho que criar uma pasta para cada projeto com os icones que usarei.(inviavel).

grato.

Que eu saiba não tem não. Pega os icones q vc usou, joga num pacote e pronto.

Pq inviável? Vc usa mais de 100 ícones?

Não, pra que eu espalhar copias de icones? O ideal seria eu ter uma só pasta com icones e adiciono o que eu quero…e o sistema se encarrega de empacotar apenas os que linkei, ou utilizei…já imaginou eu ter 10 sistemas com 20 icones cada um?
Estarei com 200 icones a mais no micro sem todos copias.

Mas de toda forma valew.

Crie um arquivo .JAR (digamos “icones.jar”), e ponha-o no classpath de suas aplicações.

Exemplo: digamos que você queira carregar uma imagem de “/images/botaoAjuda.png”.

a) Ponha esse PNG no arquivo .JAR, incluindo o diretório;
b) Inclua o arquivo JAR no classpath de sua aplicação;
b) Carregue - o com algo parecido com:

ImageIcon botaoAjudaIcon = new ImageIcon (getClass().getResource ("/images/botaoAjuda.png"));