Distribuíndo minha aplicação

3 respostas
D

Olá a todos…
Eu estou com a seguinte dúvida.

Suponhamos que eu já tenha escrito todas os arquivos .java, acionado o javac para gerar os arquivos .class e colocado todos os arquivos .class dentro de um .jar, até ai acho que fiz tudo correto hein???

Agora vem a dúvida, como eu distribuo minha aplicação? Pq, depois q’ eu fiz todo esse processo, se eu escrever em um arquivo:

javaw "nome da classe q' contenha o método Main()"

e salvar como .bat, eu até consigo executar minha aplicação sem precisar ir lá no prompt de comando e acionar a máquina virtual, mas como eu faço pra levar essa minha aplicação para outro computador???
Tenho q’ ter todo o pacote JDK intalado na máquina q’ irá processar minha aplicação???
E outra coisa, toda vez que eu faço o processo q’ acabei de sitar, do lance do arquivo .bat, ele até executa a aplicação, mas aparece o prompt de comando sem eu pedir, como faço pra acabar com isso???
Valeu…

3 Respostas

J

Você precisa ter o JRE onde você vai executar sua aplicação, e se for no windows, dê um duplo clique no JAR que ele abre diretamente, se não abrir, associe a extensão .jar ao javaw.exe

D

Se liga, como eu faço pra associar a extensão .jar ao javaw.exe???
Valeu.

H

Se você já estiver com as variáveis de ambiente do Java setados no Path do Windows, é só dar 2 cliques no .jar que ele abre.

Se não tiver, você pode clicar com o botão direito em cima dele e selecionar "abrir com", e procurar o "javaw" na pasta de instalação do java.

Para setar a variável de ambiente, o que acho mais fácil, faça isso:

1.	Clique com o botão direito em Meu Computador ->  em propriedades -> Aba Avançados -> Botão Variáveis de ambiente.
2.	Vai aparecer uma janela separando as variáveis do usuário e as variáveis do sistema.
3.	Caso não exista no campo de variáveis do usuário as variáveis CLASSPATH e JAVA_HOME, e  criar uma nova e nomeá-las com esses respectivos nomes.
4.	Caso  exista, clique em editar e no valor de variável, insira um ponto e vírgula (;) e insira os seguintes valores:

CLASSPATH=;c:\arquivos de programas\java\jdk1.5.0_06\lib;.
JAVA_HOME=;c:\arquivos de programas\java \jdk1.5.0_06;

Depois de feito isso,  nas variáveis do sistema, encontre a variável PATH (essa  existe), e acrescente o valor:

PATH = ; c:\arquivos de programas\java \jdk1.5.0_06\bin; c:\arquivos de programas\java \jdk1.5.0_06\lib;

Caso existam valores nessas variáveis não os apague, acrescente o ; e insira o caminho. Lembrando que você deve colocar a versão correta do Java, no exemplo acima a versão que estava rodando no computador era a 1.5.0_06.
Tem gente que arruma essas variáveis de ambiente de outro jeito, esse eu fiz e no meu pc funciona de boa. Acho que vale o mesmo se na máquina onde for rodar a aplicação estiver só o JRE..lembrando que o caminho das variáveis vão ser diferentes, em vez de JSDK, será JRE.

Abraço!

Criado 23 de julho de 2006
Ultima resposta 24 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 3