gostaria de fazer com que um aplicativo java que eu estou fazendo seja o mais fácil possivel de executar. ou seja, queria que o usuário tivesse muito pouco trabalho, se possível apenas o trabalho de dar um duplo click nele, sem ter que rodar o aplicativo via linha de comando nem se preocupar em mexer na classpath, nada disso…
alguem sabe onde eu encontro algum artigo ou manual ensinando a fazer isso?
[quote=alexpfb]gostaria de fazer com que um aplicativo java que eu estou fazendo seja o mais fácil possivel de executar. ou seja, queria que o usuário tivesse muito pouco trabalho, se possível apenas o trabalho de dar um duplo click nele, sem ter que rodar o aplicativo via linha de comando nem se preocupar em mexer na classpath, nada disso…
alguem sabe onde eu encontro algum artigo ou manual ensinando a fazer isso?[/quote]
Para inicializar um comando com o duplo click basta vc criar um .bat (ou um script, no caso do linux) e colocar dentro dele a seguinte linha : java -jar programa.jar
Para vc não precisar utlilizar o classpath do sistema operacional, basta vc indicar no seu manifest.txt onde estará os seus .jar’s
valeu !!
Você pdoe fazer um BAT ou um EXE.