Distribuir aplicação

5 respostas
afdestro

pesquisei em milhôes de tópicos sobre o assunto…
pórem nenhum fala exatamente do q eu preciso…

é o seguinte…
fiz há algum tempo um mp3 player em java…
e gostaria de distribuilo…
minhas duvidas:

1 - como fazer um instalador
2 - fazer um pacote com a JRE e sem ela…
3 - como eu faço para distribuir uma aplicação q utiliza banco de dados?

5 Respostas

R

Acredito que a maneira mais usual de distribuir uma aplicação java é juntar tudo em um .jar e boa. Não se esqueça de fazer o MANIFEST chamar a sua classe principal para que o programa rode qdo o usuário dar duplo-clique no .jar.

Qto ao banco de dados, deixe o driver no classpath dentro do .jar e vc pode fazer uma rotina q qdo o programa abre, ele checa o db e se necessário cria as tabelas e etc…

Grinvon

1 - Existe o InstallAnyware do qual você criar uma instalador para todas os SO compatíveis com Java, eu já testei e achei legal, mas se não, sendo o seu programa mais simples, seria melhor então criar uma .JAR.

2 - Você pode distribuir o JRE junto com a sua aplicação, mas claro de forma separada.

3 - Bom, nesse cado de DB com aplicação distribuída, não sendo remoto, você pode muito bem utilizar bancos standalone como HSQLDB ou o banco orientado a objetos que tem aí que não lembro agora do nome.

afdestro

na duvida 2 - seria como o MERCURY cliente msn… existe a versao pra baixar com JRE e sem… mas nao tem diferença entre elas alem do tamanho…
nas duas o usuario soh executa o programa… isntala e pronto… isso que eu queria… entendeu?

e na numero 3…
sempre utilizei Mysql como db… e nao tem como eu fazer um jar do programa q usa banco e distribuilo? a pessoa q for rodar o programa vai ter q possuir o mysql na maquina?

afdestro

ateh pq… nunca vi nenhum prorgama q pessa pra vc instalar um banco de dados pra ser utilizado ¬¬

peron

IzPack

Criado 5 de dezembro de 2006
Ultima resposta 7 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 4