Distribuir banco Mysql. com programa GLP

2 respostas
carloslouvato

Boa tarde a todos.

Estou com dificuldade de distribuir meu banco de dados mysql. De ultima hora o que seria um aplicativo desktop com conecção remota online, virou OFFLINE.
Alguem sabe me falar, qual a maneira correta de distribuir meu dados do banco para clientes ? Sei que que dentro da pasta do mysql SERVER 5.o, existe uma pasta DATA.
Mais na verdade os dados fica dentro de pasta fora do folder. como ib_logfile0, ib_logfile0 etc…

Ja tentei migrar para firebird, mais minha classe persistencia da varios erros. O motivo de migrar para firebird, seria a localizaçao do arquivo de dados . fdb.

Mais acredito que no mysql deve ter alguma maneira de levar o clone deste banco sem usar o arquivo sql de importação.

Qundo tento trocar os arquivos citados acima pelo de outr maquina que funciona o banco , diz ser impossivel, por estar sendo usado pelo programa.

Grato carlos

2 Respostas

yorgan

Boa tarde carloslouvato,
Tive um caso parecido onde uma aplicação deveria criar a base quando fosse instalada. Minha solução foi pegar o arquivo .sql gerado quando a base é exportada e coloca-lo em um pacote da aplicação. Com isso eu criei um método que toda vez que o programa é executado, antes de qualquer coisa verifica se a base necessária para que ele rode existe e caso não exista ele executa o script.

Essa solução não serve para o seu caso?

[]´s

Daniel

carloslouvato

Boa noite yorgan .
Valeu pela dica.

Fiz algo diferente. Gerei meu aplicativo pelo innosetup e istool.

Ele instala minha aplicação no caminho desejado. depois ele instala o mysql. na seguencia. copia os arquivos do nanco de dados: ib_logfile0, ib_logfile1, etc. depois gera a pasta do banco que no meu caso seria db2296. o unico problema é que a configuração do mysql so pode ser feito na ultima etapa. Solução.: Joguei a instalação e executar mysql no final do script do istools. Não sei se pode fazer isso. o importante que ta funcionando em qualquer maquina. E o interessante é que determinei pelo istools, que quando existir os arquivos ja na maquina, ex: mysql ( algum arquivo.) ele nao pede para substituir o mesmo. Será que da algum problema com os homens de preto??? Sendo que minha aplicação é DISTRIBUIÇÃO GRATUITA??? Estudei um pouco e descubrir que pra isso teria que utilizar uma licença para distribuiçao??

Grato
Carlos

Criado 27 de maio de 2009
Ultima resposta 28 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2