Distribuir o programa criado

5 respostas
J

Olá pessoal tudo bem. Sou iniciante em Java e gostaria que vcs pudessem me ajudar neste seguinte caso, pois já pesquisei bastante aqui no fórum e tb pela internet e não conseguir chegar a um denominador comum. Eu criei um programa que altera um arquivo .xls, tudo bem, agora eu quero distribuir este programa a terceiros de uma forma mais profissional, ou seja, um arquivo instalador que configurar o programa no SO do cliente, igualzinho a esses programas comerciais que cohecemos. Como eu posso fazer isso? Eu estou usando o NetBeans e sei que seu eu for eu Construir, ele cria o arquivo .JAR do programa, e se clicando nele abre-se o programa. Mas no meu caso eu queria utilizar um instalador que instalasse na maquina do cliente e tivesse ícones no desktop, menu startup etc. Voces podem me dar esta força aí. Um tutorial simples me ajudaria bastante. Obrigado

5 Respostas

HenriqueBR

Para fazer o que você precisa é melhor utilizar o Install Shield ou outro programa que faça a instalação. Criar um instalador é possivel, mas bem complicado.

Existem alguns gratuitos, tem um do Winamp que não me lembro o nome agora.

Luciano_Lopes

Inno Setup,muito bom

J

Thans you. Tô usando o Inno. Espero contar com vcs pra tirar minhas dúvidas

J

Só mais uma coisinha, quando eu for criar o programa instalador, qual a pasta que eu devo indicar? No caso que eu estou usando o NetBeans, eu indico a pasta do meu projeto todo, ou só a pasta “dist” que é a criada quando eu dou o comando Build?

Luciano_Lopes

No caso do executavel do programa você vai apontar apenas o .jar da sua aplicação.

Criado 7 de abril de 2012
Ultima resposta 7 de abr. de 2012
Respostas 5
Participantes 3