Distribuir Software! (Fechar Programa)

Pessoal, já pesquisei no Google, pesquisei aqui no fórum, mais eu não acho um “passo a passo” ou uma resposta objetiva sobre o assunto.

Quero saber, como faço pra distribuir meu programa!
Como faço pra gerar um executável dele ou transferir tudo pra outro computador (desde interface até o banco de dados em MySQL.) para que possa ser usado sem problemas!

Alguém poderia me ajudar ?
Preciso entregá-lo para empresa até final dessa semana!

Não preciso exclusivamente criar um executável,
mais preciso de um modo de distribuir ele pra outras máquinas!

Bem simples amigo.
Provavelmente você ouviu falar do InstallShield 12 Express
Ele é um Criador de Instalações, onde você armazena seu Banco de Dados + o Executavel de seu programa
Porem o InstallShield é Shareware, ou seja, você precisa pagar para usar ele.
Mas procure um Criado de Instalações no Baixaki(Freeware)
Deve achar um por la.
Leia o Tutorial

ponha as bibliotecas numa pasta acessivel pro programa rippa ele e distribui :slight_smile: ai você cria o SXF do winrar

Mais eu preciso ter o executável, ou ele próprio gera o executável através do .jar e .class ?

SXF ?

que isso ?

SXF é um “self-extractable file”. (Arquivo .exe que contém um mini-executável do WinRAR, permitindo que ele possa se “auto-descompactar”.

SXF é um “self-extractable file”. (Arquivo .exe que contém um mini-executável do WinRAR, permitindo que ele possa se “auto-descompactar”. [/quote]

Ok, consegui fazer isso aqui.
Mais você sabe se o Banco de Dados MySQL vai junto ?

Não tem como mandar seu banco de dados junto.
OBS: até tem, mas o usuário teria que ter o Mysql na sua máquina ja instalado o que pode ser difícil

scoobydoo havia me esquecido disse achei que a base de dados ficava num tipo de servidor…

mas pode-se criar um uma base de dados em acess que daria certo em qualquer pc nao?

ou usando um banco de dados interno olha só

http://www.guj.com.br/posts/list/84275.java