Distro linux

26 respostas
Marques

Lista,

Qual distro vc recomenda para desenvolver java?
E a que vc não recomendaria?

Muito obrigado,

Marques

26 Respostas

F

Olá,

Prefiro dizer a que eu uso, Ubuntu. Serve pra tudo que preciso e de maneira que nao fico perdendo um tempao com coisas simples.

Fora isso consigo abrir até 5 eclipse na maquina :smiley:

]['s

peczenyj

Não recomendo remendos tipo Damn Small Linux.

Fora isso, todas as ‘top de linha’ são boas pra desenvolver.

T

Não use distribuições muito antigas (cmo Red Hat 2.0, Debian 1.0 ou anteriores).
É que para fazer funcionar com Java você precisaria atualizar o kernel, glibc e outras coisas chatas de atualizar em versões antigas.

Ironlynx

What!?Que inveja… qual a sua máquina?

boaglio

Se você não conhece muito Linux:

:arrow: Kurumin

:arrow: Ubuntu

Se você já conhece, procure não usar as edições para servidor pois várias coisas para desktop não acompanham essas distribuições.

Marcio_Nogueira

Desenvolvo aplicações baseadas em web no Linux. Atualmente, estou utilizando o Suse Linux 10.3 com o Eclip se 3.3.2 (Projeto Europa). Mas se você estiver iniciando no Linux, na minha opinião o Ubuntu é uma ótima escolha.

felipe_thrash

eu gosto do SLAX … vc literalmente “monta” seu SO com tudo que quiser… da uma olhada lá!

flw!

italo.vendrameto

Cara eu uso o Ubuntu, e nunca tive nenhum problema, é simple de usar

R

No trampo e em casa uso Ubuntu e com frescuras visuais (Beryl) ativadas !
Tirando a parte horrivel de ter que emular o IE (testar sistema web) é muito bom.

Roger Leite

lgi2020

Eu uso Debian.

Já usei OpenSuse também e não é má idéia.

Mas, como falaram os amigos acima, se você está começando com GNU/Linux, o Ubuntu ou o Kubuntu (versão do Ubuntu com KDE ao invés do Gnome) são boas indicações. Ambos são baseados no Debian.

Abraços.

T

Se o seu desenvolvimento Java na verdade é para usar com IBM WebSphere (Rational Application Developer) ou Oracle Application Server (Oracle JDeveloper), e talvez usar um banco DB/2 ou Oracle (na mesma máquina?) é melhor ver quais são as distribuições que o fornecedor suporta, além das versões de kernel e glibc.
É meio chato quando você tenta instalar o WebSphere em uma máquina Linux e descobre que o instalador é bitolado para rodar em SuSE ou Red Hat (por exemplo), não rodando direito em um Debian porque os diretórios são diferentes dos que ele espera…

T

Cara eu uso o OpenSUSE 10.2 e nunca tive problemas com ele…

louds

Uso OpenSuse 10.2 e tou louco para migrar para o 10.3, que é de longe a melhor distro que você pode querer. Visualmente da um show em todas as outras que se baseiam no Compiz ou Beryl. Em termos de praticidade, tem o one-click install, o gerenciador de pacotes finalmente é usavel, a usabilidade é ótima.

Fora que a equipe de desenvolvedores é super acessivel - só falar com eles via IRC ou Email que existem grandes chances do seu bug / problema ser resolvido em um curto espaço de tempo.

T

O problema é tentar baixar o OpenSUSE 10.3. Acho que eu não tentei direito :stuck_out_tongue:
De qualquer forma, deve ser compatível com o WebSphere (que é o que estou precisando no presente momento).

marcelomartins

Nenhuma.

Espere até amanha.

Então baixe o Ubuntu Linux

:smiley:

F

marcelomartins:
Nenhuma.

Espere até amanha.

:D

Olá,

Pelo update manager essa versão ja ta disponivel. :smiley:

]['s

Marcio_Nogueira

A escolha de uma distro com toda certeza é algo pessoa, optei pelo Suse 10.3 pelo fato de já ter utilizado versões anteriores, e movido em grande parte pela curiosidade em relação a esta nova versão do sistema.
Dentre as distros que já utilizei, posso afirmar que o Suse Linux é de longe minha preferida.

S

Só em ter que baixar os 5 CD’s do SuSE eu já me desanimo, além de ser pesado. (Último uso foi o 10.0) <-> Edit: Ou DVD :slight_smile:

Foram alguns dos motivos que me fizeram mudar pro Kubuntu.

Marcio_Nogueira

Você já tentou baixar via torrent?
Desta forma baixa-se apenas o arquivo que irá iniciar todo o processo de download do Suse Linux, acho que esta é uma boa opção para baixar a imagem iso.

F

Olá,

Eu testei um Suse um tempo e uma coisa que me fez abandonar foi ter que reinstalar todo ele a cada nova versao.

]['s

rbamartins

Uso o Ubuntu 7.04 e cheguei a usar também o Ubuntu Ultimate 1.4 e UbuntuStudio. O melhor mesmo é o Ubuntu 7.04 o Ultimate parece que vai se espalhando e vai ficando pesado com o tempo. Parece até o Windows, não sei se é só comigo isso.
Hoje, estou aguardando virar o dia para o lançamento do Ubuntu 7.10 que terá correções quanto a utilizar o java com os recursos gráficos (COMPIZ/Beryl…etc) do ubuntu juntamente.

Experimente.

http://www.ubuntu.com/

Abraços :smiley:

marcelomartins

fabio.patricio:
marcelomartins:
Nenhuma.

Espere até amanha.

:D

Olá,

Pelo update manager essa versão ja ta disponivel. :smiley:

]['s

Eu sei, já to usando ele. Mas vou fazer questão de baixar de novo amanha e instalar tudo de novo. Acho que nunca houve uma distribuição que chegue no nivel do Ubuntu 7.10.

Grinvon

Aproveitando o tópico, já que talvez não haja necessidade de se criar outro, eu gostaria de saber como é o processo de criação de máquina virtual de SO no linux?

Sei que existe o VMWARE, gostaria de saber se ao carregar o Windows ele fica estável com boa compatibilidade e rápido, e também não implicará na hora na performance do linux como um todo. O que vocês têm a comentar?

Marcio_Nogueira

A JVM já vem incorporada nas distros atuais. Há a opção de escolher entre a jre 5.0 ou a jre 6.0.
O IDE eclipse também já vem integrado em algumas distros, como o fedora e o Ubuntu.
No caso do Ubuntu, há uma ferramenta case para modelagem de diagramas da UML: o Umbrello, simples, fácil e funcional.

Kknd

Você fez a pior pergunta possível =), pois cada um vai falar uma de seu gosto. Ou seja, vai sair uma grande gama de distros diferentes, o que dá pra ter uma conclusão: Qualquer uma.

Pessoalmente eu uso e recomendo o Arch Linux, que sempre empacota as últimas versões (incluindo updates) alguns dias após o lançamento.

tchandy

Pessoalmente, eu tenho preferencia pelo Slackware… Por ser um sistema altamente configurável e com grande performance, mantendo os padrões unix-like…
outro ponto positivo é que não há tanta necessidade de download de bibliotecas, dependencias e cia, a maioria das bibliotecas que vc necessita vem incluso nele…

mais caso vc for um usuario mais iniciante, tente o Ubuntu ou quem sabe até o brasileiro Kurumin =)

Criado 15 de outubro de 2007
Ultima resposta 25 de out. de 2007
Respostas 26
Participantes 19