Lista,
Qual distro vc recomenda para desenvolver java?
E a que vc não recomendaria?
Muito obrigado,
Marques
Lista,
Qual distro vc recomenda para desenvolver java?
E a que vc não recomendaria?
Muito obrigado,
Marques
Olá,
Prefiro dizer a que eu uso, Ubuntu. Serve pra tudo que preciso e de maneira que nao fico perdendo um tempao com coisas simples.
Fora isso consigo abrir até 5 eclipse na maquina 
]['s
Não recomendo remendos tipo Damn Small Linux.
Fora isso, todas as ‘top de linha’ são boas pra desenvolver.
Não use distribuições muito antigas (cmo Red Hat 2.0, Debian 1.0 ou anteriores).
É que para fazer funcionar com Java você precisaria atualizar o kernel, glibc e outras coisas chatas de atualizar em versões antigas.
What!?Que inveja… qual a sua máquina?
Desenvolvo aplicações baseadas em web no Linux. Atualmente, estou utilizando o Suse Linux 10.3 com o Eclip se 3.3.2 (Projeto Europa). Mas se você estiver iniciando no Linux, na minha opinião o Ubuntu é uma ótima escolha.
eu gosto do SLAX … vc literalmente “monta” seu SO com tudo que quiser… da uma olhada lá!
flw!
Cara eu uso o Ubuntu, e nunca tive nenhum problema, é simple de usar
No trampo e em casa uso Ubuntu e com frescuras visuais (Beryl) ativadas !
Tirando a parte horrivel de ter que emular o IE (testar sistema web) é muito bom.
Roger Leite
Eu uso Debian.
Já usei OpenSuse também e não é má idéia.
Mas, como falaram os amigos acima, se você está começando com GNU/Linux, o Ubuntu ou o Kubuntu (versão do Ubuntu com KDE ao invés do Gnome) são boas indicações. Ambos são baseados no Debian.
Abraços.
Se o seu desenvolvimento Java na verdade é para usar com IBM WebSphere (Rational Application Developer) ou Oracle Application Server (Oracle JDeveloper), e talvez usar um banco DB/2 ou Oracle (na mesma máquina?) é melhor ver quais são as distribuições que o fornecedor suporta, além das versões de kernel e glibc.
É meio chato quando você tenta instalar o WebSphere em uma máquina Linux e descobre que o instalador é bitolado para rodar em SuSE ou Red Hat (por exemplo), não rodando direito em um Debian porque os diretórios são diferentes dos que ele espera…
Cara eu uso o OpenSUSE 10.2 e nunca tive problemas com ele…
Uso OpenSuse 10.2 e tou louco para migrar para o 10.3, que é de longe a melhor distro que você pode querer. Visualmente da um show em todas as outras que se baseiam no Compiz ou Beryl. Em termos de praticidade, tem o one-click install, o gerenciador de pacotes finalmente é usavel, a usabilidade é ótima.
Fora que a equipe de desenvolvedores é super acessivel - só falar com eles via IRC ou Email que existem grandes chances do seu bug / problema ser resolvido em um curto espaço de tempo.
O problema é tentar baixar o OpenSUSE 10.3. Acho que eu não tentei direito 
De qualquer forma, deve ser compatível com o WebSphere (que é o que estou precisando no presente momento).
Nenhuma.
Espere até amanha.
Então baixe o Ubuntu Linux

Nenhuma.Espere até amanha.
:D
Olá,
Pelo update manager essa versão ja ta disponivel. 
]['s
A escolha de uma distro com toda certeza é algo pessoa, optei pelo Suse 10.3 pelo fato de já ter utilizado versões anteriores, e movido em grande parte pela curiosidade em relação a esta nova versão do sistema.
Dentre as distros que já utilizei, posso afirmar que o Suse Linux é de longe minha preferida.
Só em ter que baixar os 5 CD’s do SuSE eu já me desanimo, além de ser pesado. (Último uso foi o 10.0) <-> Edit: Ou DVD 
Foram alguns dos motivos que me fizeram mudar pro Kubuntu.
Você já tentou baixar via torrent?
Desta forma baixa-se apenas o arquivo que irá iniciar todo o processo de download do Suse Linux, acho que esta é uma boa opção para baixar a imagem iso.
Olá,
Eu testei um Suse um tempo e uma coisa que me fez abandonar foi ter que reinstalar todo ele a cada nova versao.
]['s
Uso o Ubuntu 7.04 e cheguei a usar também o Ubuntu Ultimate 1.4 e UbuntuStudio. O melhor mesmo é o Ubuntu 7.04 o Ultimate parece que vai se espalhando e vai ficando pesado com o tempo. Parece até o Windows, não sei se é só comigo isso.
Hoje, estou aguardando virar o dia para o lançamento do Ubuntu 7.10 que terá correções quanto a utilizar o java com os recursos gráficos (COMPIZ/Beryl…etc) do ubuntu juntamente.
Experimente.
Abraços 
Nenhuma.Espere até amanha.
:D
Olá,
Pelo update manager essa versão ja ta disponivel.
]['s
Aproveitando o tópico, já que talvez não haja necessidade de se criar outro, eu gostaria de saber como é o processo de criação de máquina virtual de SO no linux?
Sei que existe o VMWARE, gostaria de saber se ao carregar o Windows ele fica estável com boa compatibilidade e rápido, e também não implicará na hora na performance do linux como um todo. O que vocês têm a comentar?
A JVM já vem incorporada nas distros atuais. Há a opção de escolher entre a jre 5.0 ou a jre 6.0.
O IDE eclipse também já vem integrado em algumas distros, como o fedora e o Ubuntu.
No caso do Ubuntu, há uma ferramenta case para modelagem de diagramas da UML: o Umbrello, simples, fácil e funcional.
Você fez a pior pergunta possível =), pois cada um vai falar uma de seu gosto. Ou seja, vai sair uma grande gama de distros diferentes, o que dá pra ter uma conclusão: Qualquer uma.
Pessoalmente eu uso e recomendo o Arch Linux, que sempre empacota as últimas versões (incluindo updates) alguns dias após o lançamento.
Pessoalmente, eu tenho preferencia pelo Slackware… Por ser um sistema altamente configurável e com grande performance, mantendo os padrões unix-like…
outro ponto positivo é que não há tanta necessidade de download de bibliotecas, dependencias e cia, a maioria das bibliotecas que vc necessita vem incluso nele…
mais caso vc for um usuario mais iniciante, tente o Ubuntu ou quem sabe até o brasileiro Kurumin =)