Distros pra PenDrive

10 respostas
rodrigoallemand

Pessoal,

Vcs conhecem, alem da Slax, alguma distro linux pra pendrive?!?
To querendo montar um escritório na pendrive para apresentações no cliente, desenvolvimento anywhere e coisa do tipo!

Valeu!

10 Respostas

maquiavelbona

Tem o Damn Small Linux ( http://damnsmalllinux.org/ ).

Até!

E

você vai precisar de bastante memoria onde for rodar isso porque ele sobe tudo na memoria ram, e não usa o pen drive como swap…

tnaires

Eu tinha visto uma vez uma distribuição que ocupava um pen-drive de 128MB, mas pesquisei e não achei…
Se não me engano, o nome era Leather Linux

rmala_ti

Pessoal,

Vcs conhecem, alem da Slax, alguma distro linux pra pendrive?!?
To querendo montar um escritório na pendrive para apresentações no cliente, desenvolvimento anywhere e coisa do tipo!

Valeu!

Mas não entendi, vc diz pra rodar o seu sistema de escritório em Java no Linux?
:?:

davidbuzatto

O Mandriva tem uma versão para pendrive… Mas acho que tem que comprar…

Bani

Desenvolvimento anywhere?

Você pretende encontrar máquinas com uns 4Gb de RAM anywhere pra rodar o sistema operacional inteiro em memória e mais as IDEs, banco de dados, application server, etc?

rodrigoallemand

Vamos por partes…

rmalati:
Mas não entendi, vc diz pra rodar o seu sistema de escritório em Java no Linux?
:?:

Não, não… Eu quero montar um escritório (todas os aplicativos que eu preciso, tipo um pacote de Office, um Eclipse, etc) em uma pendrive. Com isso eu teria o meu tudoi que eu tenho na empresa, na pen drive, sacou?!? E porque em Linux?!? Eu te pergunto: e porque não em linux?!?

Bani:
Desenvolvimento anywhere?

Você pretende encontrar máquinas com uns 4Gb de RAM anywhere pra rodar o sistema operacional inteiro em memória e mais as IDEs, banco de dados, application server, etc?

Bem , eu não precisaria de 4Gb pra levantar uma distro linux… mas o seu pensamento tá correto. Eu iria precisar usar o Eclipse somente, porque AppServer e BD e SVN estão na internet… seria apenas para alterar um código, recompilar um projeto e coisas do tipo. Mas, inicialmente, eu queria usar o linux, correios, feeders e a distro OpenOfficePortable, porque espero até agosto não meter a mão em código, estou em fase de levantamento e aquisição…

Rubem_Azenha

Já pensou na possibilidade de usar um note?

el_loko

Repetindo:

“Damn Small Linux ( http://damnsmalllinux.org/ )”.

Tem versões de 50MB apenas…

danieldestro

i++

hahahahahahaahah

Criado 22 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 27 de fev. de 2008
Respostas 10
Participantes 10