DIV - Disposicionamento

2 respostas
R

Pessoal, tenho pouca experiência em desenvolvimento web e estou com duas dúvidas que não estou conseguindo me livrar delas.
Estou fazendo um layout de tela baseado em DIV.

1. ao abrir o arquivo html no browser, o DIV rosa do lado direito vai para baixo dos outros DIV’s e o scrollbar aparece na tela, comportamento que eu não quero no momento. Ao pressionar o F5 o DIV rosa que foi para baixo volta a ficar na lateral direita, mas gera o 2º problema;

2. as procentagens não estão coincidindo. Se conseguirem visualizarem na imagem 2 anexa vão ver que até fica uma faixa branca de fundo da BODY que também é indesejada. O DIV vermelhor de 84% está um pouco (bem pouco mesmo) mais largo do que a soma dos DIV’s de 42%;

É isso !!!
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Renato

2 Respostas

S

Boa tarde,

Pelo que percebi você está querendo criar uma estrutura parecida com frames, você pode realmente utilizá-los (tags frame e frameset) ou pesquisar algo sobre a tag iframe.

Na minha opinião além de deixar uma estrutura mais sólida, é muito mais fácil que ficar arrumando div’s, além de não correr tanto risco ao realizar crossbrowser (vários navegadores) pois até onde sei essas tags trabalham em todos eles, coisa que com a div não garanto que ficará igual quando você trocar de navegador.

são apenas algumas dicas, mas se você conseguir descobrir outro método, posta ai pra gente ficar sabendo também.

abraço e espero ter ajudado

R

Consegui fazer através de

Eu não sei se estou certo, mas o conceito de tableless é novo e por isso não queria usar table. Me disseram também que frames já não são mais utilizados… não sei bem esses conceitos.

Para não travar o meu desenvolvimento, estou fazendo uma mescla de table e div

Se alguém tiver alguma sugestão melhor, fiquem a vontade de opinar.

Valeu !!!

Criado 7 de agosto de 2011
Ultima resposta 22 de ago. de 2011
Respostas 2
Participantes 2