Diversos temas TCC

3 respostas
hvivox

Olá, solicito sua ajuda para encontrar temas para TCC, tenho que entregar uma proposta com Objetivos, Metodologia e Justificativa até o dia 16/02/2007.

• Estou cursando Desenvolvimento de Software
  • A ênfase do curso é programação e análise de sistemas
  • Não pretendo fazer nada relacionado a Web ou Redes
  • Pretendo desenvolver um software de nível médio voltado para aplicações desktop onde possa resolver problemas de informatização de um empresa.
  • Gosto de manipular dados pelo fato de já estar aprendendo fazer consultas e manipulação de dados pelo Hibernate.
  • Tenho 3 meses para fazer a documentação e 4 para desenvolver o sistema.
  • Obrigatoriamente o sistema tem que ter ENTRADA  PROCESSAMENTO  SAÍDA
  • A metodologia de desenvolvimento tem que ser o PRAXIS.

Os professores restringiram os seguintes sistemas
Não pode ser desenvolvido: - Sistema de Compra/Venda
- Sistema de HelpDesk
- Sistema de Folha de pagamento
- Sistema de Sistema acadêmico

3 Respostas

hvivox

Ninguém tem ideias???

P

Cara só achei estranha eles pedirem um sistema com entrada, processamento e saida, pois se não tiver isso nem qualificado como um sistema será.
Não vou te dar uma idéia certeira, mas já que vc precisa trabalhar com um sistema empresarial, tente fazer alguma coisa envolvendo IA, hoje existe uma carência em sistemas de gestão empresarial e operacional para usinas, não digo carência em número de sistemas, mas em nível de qualidade temos poucos.
Boa sorte.

hvivox

O brigado pela idéia. tenho uma proposta de fazer um balcão de emprego especializado para atender pessoas com necessidades especiais na Web, mas o que quero mesmo é desenvolver uma aplicação Desktop.

Criado 10 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 14 de fev. de 2007
Respostas 3
Participantes 2