Dividindo Aplicações Java EE

3 respostas
guigouz

Estou com a seguinte dúvida

Temos uma aplicação que é instalada a partir de App.ear, só que agora estamos fazendo novos módulos e esse projeto está “inchando”.
Assim, estava pensando se seria possível fazer deploy de outro projeto ear, e este referenciar ejbs e entidades do primeiro App.ear … desta maneira consigo separar a aplicação em módulo menores facilitando tudo.

É possível ?

3 Respostas

L

guigouz,

se voce copiar as libs do seu primeiro App.ear e jogar no lib do jboss (JBOSS_HOME/server/default/lib), elas ficarão disponíveis para todas as aplicações e com isso vc as conseguirá usá-las no seu segundo App.ear.

gcobr

A idéia de separar a aplicação em EARs diferentes parece péssima. Não importa o quanto ela estiver inchada.

Se fizer questão de separar, tente primeiro separar os módulos internos do EAR, tendo + do que 1 ejb-jar ou mais do que 1 war.

guigouz

Pode ser feito com vários .jars ou .wars.
O que acontece é que a base da aplicação é compartilhada por vários sistemas diferentes… Sem segmentar eu teria que manter um .ear para cada um, o que não parece muito prático.

A maior dúvida é quanto à persistência… Cada .jar ejb teria um persistence.xml. Imagine se uma classe do jar 2 extende uma classe do jar 1 e eu tento persistir… como ficaria o tracking de quem está detached ou não para o entitymanager ?

Criado 15 de maio de 2008
Ultima resposta 21 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 3