Gostaria de saber se a prova vem dividida por areas de concentração, por exemplo, todas as questões de threads em sequencia, depois todas as de OO (não necessariamente nessa ordem… hehehe…) ou se vem tudo misturado…
Se você souber a matéria não precisa se preocupar com isso
Mas, de certo modo, as questões vêm mesmo quase organizadas dessa maneira.
O que eu costumo fazer nesse tipo de provas de múltipla escolha (não importa se é no vestibular, em uma entrevista de emprego ou em uma prova de certificação) é resolver primeiro as mais rápidas e fáceis (para ganhar mais pontos e “dar uma aquecida”), e depois ver as mais difíceis.
Geralmente algumas questão vêm sim agrupadas e em uma sequência ordenada de questões. Por exemplo, a parte de threads, caíram de 10 à 12 seguidas em múltipla escolha, checkbox e drag-and-drop. Só não me lembro de ter respondido nenhuma questão em que foi necessário eu ter que digitar um nome de método ou assinatura de nome completo de uma classe por exemplo.
Concordo com o que thingol citou, quanto a
Geralmente a sequência das questões vão a um nível leviano inicialmente, de forma a abordar assuntos em que serão necessários alguns textos mais longos e respostas complicadas e posteriormente facilitando para você no final. Por exemplo fluxo de controle é totalmente misturado com objetivo de fundamental e/ou orientação a objetos. Os assuntos mais complicados vêm em tópicos sequências.
Acredito que se fosse tudo aleatório, teríamos uma dificuldade muito maior na resolução das questões, pois é mais difícil manter a atenção quando dúvida-se de tudo e tampouco têm-se noção do que está sendo avaliado no momento, porém o único lado bom é que torna o exame mais desafiador. Mas isto é para os mais nerds.