gostaria de saber como posso fazer a divisão da coluna com a linha, acredito que a leitura está sendo feita de forma correta, só falta agora conseguir fazer o calculo e imprimir na tela o resultado.
Obrigado!
Você acredita estar sendo feita corretamente a leitura, mas não testou. Estou vendo acentos ai…
M
Matheus_Piccoli
Retirei os acentos agora, obrigado pelo aviso. Como poderia proceder com o calculo da divisão?
Jonas_B_a_r_r_o_s
E como você fez a gravação? Essa leitura ta muito estranha
Jonas_B_a_r_r_o_s
Sugiro que voce use a Classe PrintWriter, porque aceita todos os tipos de dados. E não há necessidade de usar matriz, é querer complicar mais. Fiz esse aqui rapidinho, vai ser criado o arquivo txt, conversor.txt com o resultado na pasta do src do seu projeto.
importjava.io.FileWriter;importjava.io.IOException;importjava.io.PrintWriter;importjava.util.Scanner;publicclassConversor{publicdoublecal;Scannerentrada=newScanner(System.in);publicdoublecalculoDolarReal(doublereal){doublecalculo=this.cal*3.4;//cotação do dolarreturncalculo;}publicvoidlerRealDolar()throwsIOException{FileWriterarquivo=newFileWriter("conversor.txt",true);try(PrintWriterpw=newPrintWriter(arquivo)){System.out.println("Informe o valor do DOLLAR: ");cal=entrada.nextDouble();pw.print("Dolar "+cal+" = ");pw.print(calculoDolarReal(cal));pw.print(" Reais");pw.println("\n");System.out.println("Calculo: "+calculoDolarReal(cal)+" reais");}catch(Exceptionex){System.out.println("Não foi possivel gravar no arquivo.");}}publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Scannerentrada=newScanner(System.in);Conversorconverte=newConversor();intopcao=0;do{System.out.println("\n------------------------------");System.out.println("1 Converter dolar em real");System.out.print("2 Sair ");opcao=entrada.nextInt();System.out.println("\n");switch(opcao){case1:converte.lerRealDolar();break;case2:System.exit(0);}}while(opcao!=2);}}
M
Matheus_Piccoli
É que o anunciado foi assim, não temos um valor fixo para setar, o valor vai ser dado na hora da apresentação em forma de .txt. Estou fazendo por JFrame, mas acho que vou refazer tudo por outro meio, enfim, obrigado!