Divisão de pacotes

7 respostas
Enio_Carvalho

Como vocês organizam os pacotes de vocês? Separam em varios jar diferentes? Ou colocam tudo no mesmo jar?

7 Respostas

Enio_Carvalho

E aí pessoal, nenhuma dica? Gostaria de trocar ideias com vocês.

Abraços.

Andre_Fonseca

Enio Carvalho:
E aí pessoal, nenhuma dica? Gostaria de trocar ideias com vocês.

Abraços.

oi,

desculpe, não entendi, separar os pacotes em .jars diferentes?? um pacote nada mais é do que um diretório, qual seria o motivo de separar os pacotes em jars diferentes?? isso não dificultaria o deploy da aplicação depois??

abs

Eder_Peixoto

Olá Ênio!

De um modo geral, para cada projeto crio uma nova estrutura de pacotes, todos sendo compilados para o mesmo JAR.
Agora, criar dentro de um mesmo projeto mais de uma estrutura, ou seja, mais de um JAR, deverá complicar mais.

S

Eu faço assim:

br.com.nomedosistema.view
br.com.nomedosistema.bean
br.com.nomedosistema.report
br.com.nomedosistema.dao
br.com.nomedosistema.utility

Enio_Carvalho

O motivo de ter pensado em jars diferentes é o seguinte: Se você faz um sistema que possui verificação automática de atualização (não me refiro à mudança de versão, mas a correção de algum bug, ou melhora de performance em algum método), você poderia baixar somente o jar que sofreu a atualização, e não precisaria baixar a aplicação inteira. Isto faz sentido, ou estou falando besteira?

F

Se for um webService… que vc vai aproveitar para mais de uma aplicação… faz sentido !!

edmarr

Ai vc esta falando de Controle de versionamento
o buraco eh um pouco mais fundo do que vc imagina .
Precisa usar um repositorio (SVN , SourceSafe , entre outros).

Criado 13 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 22 de fev. de 2010
Respostas 7
Participantes 6