Divisão

Estou começando a ver algumas coisinhas em Java, tudo muito do beeem básico, dai estava fazendo uma “calculadora” básica também, mas só que na divisão, ele retorna o valor da divisão inteira apenas. Exemplo “8 / 3 = 2”

Eis o código

[i]import javax.swing.JOptionPane;
public class Calculadora {
public static void main ( String args[]){
String primeironumero;
String segundonumero;
String Opc;

int num1,num2,soma,subtracao,op;
  double divi,multi; {

Opc =  JOptionPane.showInputDialog(null, "O que deseja fazer?  1 - Somar  2- Subtrair  3-Dividir  4 - Multiplicar") ;
   primeironumero = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o Primeiro Número"); 
   num1 = Integer.parseInt(primeironumero);
   segundonumero = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o Segundo número");
   num2 = Integer.parseInt (segundonumero);

op = Integer.parseInt (Opc);
   	switch (op)
   	{
   	case 1:
   		soma = num1 + num2;
	     JOptionPane.showMessageDialog(null,"A soma  de "+num1 +" + "+num2+ " é " + soma); 

break;
   	case 2:
   		subtracao = num1 - num2;
   	   JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Subtração  de "+num1+ " - "+num2+ " é " + subtracao );
   		break;
   	case 3:
   		divi = num1 / num2;
   	   JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Divisão  de "+num1+ " / "+num2+ " é " + divi );
   		break;
   	case 4:
   		multi = num1 * num2;
   	   JOptionPane.showMessageDialog(null,"A Multiplicaçao de "+num1+ " * "+num2+ " é " + multi );
   		break;

}

}
}

}

[/i]

Eu sei que é algo aparentemente bem estúpido, mas espero que me ajudem :}

[quote=thiago_258_]Estou começando a ver algumas coisinhas em Java, tudo muito do beeem básico, dai estava fazendo uma “calculadora” básica também, mas só que na divisão, ele retorna o valor da divisão inteira apenas. Exemplo “8 / 3 = 2”
[/quote]
Uma divisão entre dois inteiros dá um inteiro.

Se fizeres 8/3.0 já vai dar um double como queres. Só tens de implementar por forma a que não dividas dois inteiros.

case 3:
	divi = (double)num1 / num2; // faça um cast para double
	JOptionPane.showMessageDialog(null, "A Divisão de " + num1 + " / " + num2 + " é " + divi);
	break;

Coloque o código entre as tags [code].

Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda pessoal, ja arrumei este pequeno problema