Divisor de Arquivos

6 respostas
bzy

:idea:
Bom, fiz este divisor de arquivos que milagrosamente divide e une os arquivos e eles ainda funcionam depois… ao menos o que testei. :smiley:
Deixo o código junto com o Jar, a interface gráfica é bem podre.
Espero que ajude alguém.

6 Respostas

T

Se o arquivo tem mais de 4GB pode ser que você realmente tenha problemas. (Por exemplo, partições FAT não aceitam arquivos desse tamanho).

eduveks

Tá explicado o por que que uma vez tava descompactando um ISO de um DVD (de jogo claro), e tava fazendo isto no meu disco externo que por acaso ta em FAT, e chegava quase no fim e dava um erro idiota, ai só consegui quando mudei para o disco interno em NTFS, ai funcionou… agora já sei por que heee :stuck_out_tongue:

Mas não vale a pena se extressar com isto, apenas coloque uma alert no catch da função de merge, se der erro sabes que é problema de espaço em disco ou que a formato da partição não suporta o tamanho do arquivo… :smiley:

eduveks

Conhece o HJsplit?

Eu uso ele, e o teu programa consegue juntar arquivos separados pelo HJsplit e funcionam?

É que sako muita coisa que o pessoal faz o split com o HJsplit, ai passaria a usar o teu programa para fazer o merge…

Claro também depende da velocidade, qual o tamanho do teu buffer?

Bem vou sakar o teu programa e ver melhor… :wink:

eduveks

Acabei de dar uma olha, e ta legal!!!

Agora as criticas:

Duas popups, acho que ficaria melhor se conseguisse fazer numa janela só… duas janelas mais atrapalha do que ajuda, usa Tabs, duas Tabs, uma pra dividir e outra para unir q tal?

Este formato que inventaste, ta legal e funcional, mas é algo novo, não é compativel com nada que já existe, já vi que o teu programa não funcionaria com o HJsplit, conselho, use o mesmo formato do HJsplit, e o teu programa passa a ser uma alternativa ao HJsplit, saka?

O HJsplit sempara os arquivos em name.001 name.002 name.003, depois para unir apenas pega os bytes de cada arquivo e junta num só, mais simples, pois imagina… alguém vai botar um filme na internte pro pessoal baixar, e vai por no rapidshare ai, dividi o filme em 10 partes, mas no teu via ter mais 1, 11 arquivos, sendo que o último vamos supor não se consegue sakar por um motivo qualquer, ou quem fez o upload esqueu, ai não se vai conseguir juntar? Se conseguisse deixar de usar este arquivo .mvb e passase apenas a fazer o merge dos arquivos acho que seria melhor, e melhor ainda usando o mesmo padrão e compatibilidade do HJsplit.

Não sei se participas de foruns de “pirataria”, e ai se usa muito o HJsplit, já virou um padrão, mas o programa tem um layout horrivel, e vc podia tentar fazer um layout melhor, e ainda quem sabe fazer algumas melhorias.

Passariam a usar o teu programa por que visualmente mais legal que o HJsplit, depois vc coloca mais alguns recursos e aos poucos o teu programa vai virando padrão e vais ultrapassando o HJsplit.

Espero ter ajuda, sucesso.

:wink:

bzy

Split-X (novo nome do meu simples divisor) agora compatível com o HJSplit.
:smiley:

http://www.splitx.llw.com.br/

A

Oi, eu tenho uma idéia pra vc,
eu tava querendo repartir uns arquivos, mas axo muito ruim separar eles em partes iguais e o ultimo o que sobra.
vc poderia fazer a pessoa selecionar o arquivo e por exemplo ter uma barrinha

Vou usar o 3 como exemplo:

com 3 repartições criaria duas barrinhas de repartição com o tamanho que eu pudesse escolher movendo as barrinhas verdes

[color=red]Tamanho total do arquivo[/color]

_ xxxMb__xxkb___xxmb
[[color=green]#####[/color][color=orange]|[/color][color=green]####[/color][color=orange]|[/color][color=green]#######[/color]] [color=red]Total = 1 GB (exemplo)[/color]
_1______2_______3

Número de arquivos resultantes (x) (no caso 3 mas que a pessoa pudesse colocar num campo de digitar o numero)

Essa barra teria o tamanho do arquivo total e as repartições com a informação do tamanho de cada péça e que desse pra arrastar essas barrinhas em laranja que seriam as repartições do arquivo. vc iria superar muito o programa atual, eu sou um que baixaria de certeza caso ouvesse um programa assim seria perfeito!

Criado 24 de agosto de 2006
Ultima resposta 3 de jul. de 2009
Respostas 6
Participantes 4