Divoda de iniciante

18 respostas
R

Boa tarde!
sou novato no forum.
Gostaria de saber o que seria mais viavel. Aprender .net ou java?
Não sei nada de java ou .net e gostaria de estudar e dominar uma das duas tecnologia. O que vcs me recomendariam??

:oops: Muito obrigado

18 Respostas

C

Bom … minha opinião … Java … pelo menos você não fica dependendo de uma só plataforma… :wink:

Mas .net tem suas qualidades também!

H

Concordo, aprendewr java eh mais viavel… pois ficar preso em plataforma eh bomba :frowning:

B

“RafaelBg”:
Boa tarde!
sou novato no forum.
Gostaria de saber o que seria mais viavel. Aprender .net ou java?
Não sei nada de java ou .net e gostaria de estudar e dominar uma das duas tecnologia. O que vcs me recomendariam??

:oops: Muito obrigado

existem inúmeras diferenças entre .Net e Java…
Em java , por exemplo temos inumeras IDE’s gratuitas para desenvolvimento
Em .net , se vc não tiver alguns dolares sobrando vc nao programa.

A comunidade java é expressivamente maior e mais bem qualificada (te garanto que não existe um portal .net com + de 10000 usuarios como este)…

Os 2 maiores JUG’s (JAVA) do mundo estão no Brasil (de brasilia e SP), com tanta gente pra te ajudar vc vai aprender muito mais rapido !

existem muito mais diferenças tecnicas entre as 2, mas acho que vc ja esta convencido ne ? hehe

se não estiver ouça toda essa palestra aqui http://breeze.anhembi.br/p30216314/

e lembre-se Write Once, Run Anywhere!!

Um abraço

C

Concordo plenamente com os colegas! Java é a predominância do mercado! É bem melhor aprender Java, existem mais usuários no mundo todo, porque além de ser gratuita, é uma das melhores linguagens que existe. Aprenda Java! :wink:

C

Primeiramente sejam bem vindos ( Reifel e Rafael"Meu chara!!" ) a nossa familia do PJ!!!

Java, java, java… microsoft e merda!!!
Tem q pagar!! :cry:

Abracao e te +

R

perae pessoal

não é bem assim!
eu sou javanes, evangelista java, javeiro, gosto de java, prefiro java, acho java melhor!

mas nós, desenvolvedores, além de se especializar em uma area tb temos de saber de tudo um pouco!

ou vc acha que se tiver apenas uma oportunidade em .net, vc não vai pegar???

C

Kra… ISSO E OBVIU!!!

M

Bom, delirando com java desde que conheci, vislumbro a linguagem e sinceramente só pego .net se a proposta for MUITOOOOO boa… :grin:

O que eu acho é o seguinte: microsoft é microsoft. Sendo assim, acredito que ela dará os seus pulos, mas não alcançará java. Daqui a algum tempo a microsoft terá que definir seu rumo e pode ser que consiga divergir completamente de java, mas também acredito que até lá o linux já estará bem mais popular… :slight_smile:

Att

F

Sou novo não conheço muito sobre as duas linguagens, entretanto de uma coisa eu sei.

Monopólio nunca é bom, tanto para usuário quanto para desenvolvedor.

Nesse caso monopólio só é bom para o Tiu Bill e a M$.

R

talvez… mas é digno de nota…

e não ficar falando “microsoft e merda”

M

Mas o que é a microsoft é intestável! :grin:. O que é bom nela é a interface com o usuário. O ruim são as primeiras versões que são lançadas… O resto é até bão… :slight_smile:

N

Olha… a “idéia” .NET é muito boa… mas como todo mundo sabe, o real nem sempre está de acordo com a “idéia”…
Teoricamente .NET também pode ser multiplataforma… mas até hoje ninguem viu isso… Eu acho q o maior problema do .NET é que é da Microsoft…
Opinião minha

E

cara hj colocaram akele topico na home do PJ

sobre esse tema eu jah vi a apresentação do slide

serve pra tirar uma boa par de duvidas entre Java x .Net

http://breeze.anhembi.br/p30216314/

olha lah :smiley:

[]'s
Erko Bridee

A

Sou mais java

C

Microfilo!!
Kra, opiniao e opiniao!!!

N

Velho sou fâ de Java acho dez vezes melhor que o dot net… so que vamos tentar ser neutros

Olha dependende muito do que vc quer… se vc quer produtividade em tempo rapido com pouco estudo vai para o dot net… o dot net tem um projeto mono que e muito similar ao Visual Studio e eh Free… Mas se vc ta afim de ralar mais cai no Java , que ele eh tudo de bom… fora que vc encontra tudo que precisa em grupos de discução e na pagina da Sun…

NetK

F

“AnjoSupremo”:

[]'s
Erko Bridee

:grin: :grin: :grin:
Adorei esses slides, tem mais algum link de palestras dessas?

B

“Fabio_Mendes”:
“AnjoSupremo”:

[]'s
Erko Bridee

:grin: :grin: :grin:
Adorei esses slides, tem mais algum link de palestras dessas?

na home aqui do portal tem varias … são palestras do Conexão Java …um evento que rolou

Criado 24 de agosto de 2004
Ultima resposta 25 de ago. de 2004
Respostas 18
Participantes 13