Django Channels Não Inicia no Meu Projeto

Estou seguindo um passo a passo para, a partir dele, implementar minhas validações, etc. Neste vídeo, Django Channels & WebSockets Oversimplified - YouTube, aos 4:13, como podem ver, aparece a mensagem “Starting ASGI/Channels version…”, mas no meu projeto, não aparece. Meu projeto usa o Gunicorn, mas mesmo em outro projeto, sem Gunicorn, não aparece, comentei a linha do arquivo “settings.py” referente ao WSGI, deixando apenas a linha do ASGI, mas não resolveu também.






Solução
Não sei por qual motivo, diferente de todos os posts em fóruns de programação, meu Docker, usando o docker-compose, só roda o primeiro comando, seja usando “command” ou “entrypoint”, seja com essas chaves ou mesmo quando coloco em um script bash/sh, então tive que iniciar o Gunicorn de dentro do “asgi.py”, ficando um servidor ASGI e outro WSGI, aquele mais indicado para WebSockets.


O procedimento, abaixo, só resolveu no projeto de testes sem containerização, sem proxy reverso e sem Gunicorn, mas no projeto com tudo isto ainda não consegui.

Resolvido
Bastou eu declarar ‘daphne’, em “settings.py”, dentro da lista INSTALLED_APPS.


image


Solução
Não sei por qual motivo, diferente de todos os posts em fóruns de programação, meu Docker, usando o docker-compose, só roda o primeiro comando, seja usando “command” ou “entrypoint”, seja com essas chaves ou mesmo quando coloco em um script bash/sh, então tive que iniciar o Gunicorn de dentro do “asgi.py”, ficando um servidor ASGI e outro WSGI, aquele, mais indicado para WebSockets.