Pessoal… fiz uma dll em C e fiz o java acessar usando JNI seguindo os tópicos listados aqui no guj…funcionou tudo certo…
O problema é que agora tenho que instalar o sistema em uma máquina com windows 7 64-bit e a maldita dll não funciona em 64 bits…
dá o seguinte erro “Can´t load IA 32-bit .dll on a AMD 64-bit plataform”
Estava pensando…será que eu teria que recompilar ela pra 64 bits… o problema é que … onde acho um gcc 64… revirei a internet mas não achei nada…
só achei gcc 32 bits—
Se alguém tiver algum link aí… ou alguma resolução me ajude!
juliocbq … testei com a opção -m64 que tinha lido num tutorial, mas não mudou nada…dá erro ao rodar !!!
Vou baixar este compilador sugerido pelo marcobiscaro2112 … depois que testar…eu posto os resultados aqui…!!!
Obrigado!
Se vc compilou com o gcc(mingw), não se esqueça que esse arquivo mingwm10.dll é uma dependência do seu programa.
L
leopoldof
Esse mingw não roda no windows 7, baixei um tar.gz lá de uns 80 Mega… descompactei e tinha uns .configure , make e coisa e tals…(deve ser pra instalar no linux) e todos os sources… mas achei tbm um setup.exe la…só que quando vou rodar o setup, diz que a aplicação não é compatível com a versão do meu windows. (estou usando Windows 7). Vou dar mais uma pesquisada sobre as opções do gcc mesmo pra ver se não tem como setar para 64 na hora da recompilação da dll…como falaram os amigos juliocbq e bobmoe. O engraçado que se faço um programinha michuruca tipo…gerar um exe com um printf e um scanf ele roda legal… mas quando vou rodar a dll dá esse erro…Isso que minha dll não tem coisa grande…só tem umas 10 a 15 linhas.
Só para comentar… incrível…5 dias com windows 7 instaladado e já deu um “Erro Fatal” e apareceu tela azul kkkk…
J
juliocbq
leopoldof:
Esse mingw não roda no windows 7, baixei um tar.gz lá de uns 80 Mega… descompactei e tinha uns .configure , make e coisa e tals…(deve ser pra instalar no linux) e todos os sources… mas achei tbm um setup.exe la…só que quando vou rodar o setup, diz que a aplicação não é compatível com a versão do meu windows. (estou usando Windows 7). Vou dar mais uma pesquisada sobre as opções do gcc mesmo pra ver se não tem como setar para 64 na hora da recompilação da dll…como falaram os amigos juliocbq e bobmoe. O engraçado que se faço um programinha michuruca tipo…gerar um exe com um printf e um scanf ele roda legal… mas quando vou rodar a dll dá esse erro…Isso que minha dll não tem coisa grande…só tem umas 10 a 15 linhas.
Só para comentar… incrível…5 dias com windows 7 instaladado e já deu um “Erro Fatal” e apareceu tela azul kkkk…
Porque você não usa o qt para desenvolver ou compilar seu código? Esse framework é muito bom, e tem ferramentas boas, como qt creator. Ele já vem com o gcc embutido e é gratuito. Hojé é um padrão adotado pelo departamento da nókia. O kde é desenvolvido nele.