Do consoler para uma janela

9 respostas
Ziru

Bom dia pessoal, estou terminando o fundamentos de java, mas até agora não vi nada sobre mostrar os resultados que vão para o consoler em uma janela.
Isso é possivel? Gostaria de que meus resultados fossem mostratos em uma janela ao inves do consoler do eclipse, alguem pode me ajudar? Fico muito grato. A todos bom fim de semana.

9 Respostas

Gleidson_Henrique

Agora voce deve começar estudar sobre componentes visuais…

O primeiro que voce poderia usar é o JOptionPane.showMessageDialog(null, “Teste”);

Coloque isso no seu codigo que vai ver uma mensagem em visual…

Depois comece estudar sobre JFrame que sao as janelas no Java.

Abraços

epadua

Olá amigo, sou novo em programação (comecei essa semana) mas acho que consigo te responder. Se eu estiver errado alguem me corrija…

Pelo que você disse o que você quer é que seja exibida uma janela ao invés de ficar o resultado no console.

Eu estou pegando a base do java sem IDE, ou seja usando somente editor de texto (notepad++) e o GEL(Editor Java).

Não adianta ir direto para programas IDE sem conhecer o código Java pelomenos o básico…

Bom… vamos para a sua pergunta

import javax.swing.JOptionPane;

class Exemplo
{
      public static void main (String [] args)
      {
             int num1 = 8;
             int num2 = 2;
             double num3 = 9.5;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A multiplicação do num1 pelo num2 é = "+(num1*num2)); 
             // aqui eu coloquei o JOptionPane.showMessageDialog,é ele que faz a janela ser exibida.

//Nestas outras linhas eu mantive o código que faz aparecerem somente no console.

System.out.println("A divisão do num1 pelo num2 é = "+(num1/num2));               
             System.out.println("A subtração do num1 pelo num2 é = "+(num1-num2));
             System.out.println("A soma do num1 pelo num2 é = "+(num1+num2));
             System.out.println("A multiplicação do num1 pelo num3 é = "+(num3*num2));
      }
}

Creio eu que seja essa sua dúvida…

Como eu disse “Se eu estiver errado me corrijam…”

Gleidson_Henrique

Isso ai epadua… certinho… :slight_smile:

Abraços

Ziru

O JOptionPane, tambem permite a entrada de dados vai teclado?

epadua

Permite sim, basta mudar o parâmetro:

String nome;

nome = JOptionPane.showInputDialog("Qual o seu nome?");
Ziru

Obrigado meu amigo, mas acho que não vai me servir dessa maneira.
Estou precisando de algo que se possa realizar as coisas que se faz no consoler.
Como se fosse uma tela onde os dados pudessem ser lançados nela e transmitidos também.

Ziru

Tipo eu tenho esse codgo e quero tornar ele um jar executavel, só que modo que está não apresenta nada quando executo o jar.

import java.io.BufferedReader;
import java.io.IOException;
import java.io.InputStreamReader;

public class Aplicacao {

public static void main(String[] args) {
			BufferedReader dataIn = new BufferedReader(new 
			InputStreamReader(System.in));
			String name = "";
			System.out.print("Please Enter Your Name:");
			try {
			    name = dataIn.readLine();
			    } catch (IOException e) {
			    System.out.println("Error!");
			    }
			System.out.println("Hello " + name +"!");
			}
	}
epadua

No caso seriam feitas combinações mas ele abriria uma janela e fecharia a mesma para cada ação…

Esse conversor de temperatura que eu consegui fazer ontem é um exemplo. Extremamente básico pois comecei a aprender essa semana mas…

Estou começando a estudar ambiente gráfico agora…

Lamento nao poder ajudar mais no momento!

Só compilar que você vai ver o resultado…

import java.text.DecimalFormat;  
    import javax.swing.JOptionPane;  

class conversor  
    {  
        public static void main(String args[])  
        {  
            double valor, converter;  
            int opcao;  
            DecimalFormat df = new DecimalFormat("###,##0.00");  

opcao = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual a conversão a ser realizada?\n\n 1. Celsius para Kelvin\n 2. Kelvin para Celsius\n 3. Fahrenheit para Kelvin\n 4. Kelvin para Fahrenheit\n 5. Celsius para Fahrenheit\n 6. Fahrenheit para Celsius\n\n"));  

switch (opcao)  
            {  
             case 1:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Celsius"));  
               valor =(converter + 273);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Celsius convertida em Kelvin é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             case 2:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Kelvin"));  
               valor =(converter - 273);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Kelvin convertida em Celsius é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             case 3:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Fahrenheit"));  
               valor =((converter + 459.67) *5 /9);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Fahrenheit convertida em Kelvin é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             case 4:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Kelvin"));  
               valor =((converter * 1.8) - 459.67);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Kelvin convertida em Fahrenheit é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             case 5:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Celsius"));  
               valor =((9*converter)/5 + 32);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Celsius convertida em Fahrenheit é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             case 6:  
               converter = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Insira a temperatura em Fahrenheit"));  
               valor =(5*(converter - 32) / 9);  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"A temperatura Fahrenheit convertida em Celsius é:\n\n"+(df.format(valor)));  
               break;  
             default:  
               JOptionPane.showMessageDialog(null,"Opção Inválida, tente novamente!");  
               break;  
            }  
        }  
    }
Ziru

Bem interessante sua aplicação parabéns.

Criado 22 de setembro de 2012
Ultima resposta 22 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 3