Do consoler para uma janela

9 respostas
Ziru

Bom dia pessoal, estou terminando o fundamentos de java, mas até agora não vi nada sobre mostrar os resultados que vão para o consoler em uma janela.
Isso é possivel? Gostaria de que meus resultados fossem mostratos em uma janela ao inves do consoler do eclipse, alguem pode me ajudar? Fico muito grato. A todos bom fim de semana.

9 Respostas

Gleidson_Henrique

Agora voce deve começar estudar sobre componentes visuais…

O primeiro que voce poderia usar é o JOptionPane.showMessageDialog(null, “Teste”);

Coloque isso no seu codigo que vai ver uma mensagem em visual…

Depois comece estudar sobre JFrame que sao as janelas no Java.

Abraços

epadua

Olá amigo, sou novo em programação (comecei essa semana) mas acho que consigo te responder. Se eu estiver errado alguem me corrija…

Pelo que você disse o que você quer é que seja exibida uma janela ao invés de ficar o resultado no console.

Eu estou pegando a base do java sem IDE, ou seja usando somente editor de texto (notepad++) e o GEL(Editor Java).

Não adianta ir direto para programas IDE sem conhecer o código Java pelomenos o básico…

Bom… vamos para a sua pergunta

import javax.swing.JOptionPane;

class Exemplo
{
      public static void main (String [] args)
      {
             int num1 = 8;
             int num2 = 2;
             double num3 = 9.5;

JOptionPane.showMessageDialog(null, "A multiplicação do num1 pelo num2 é = "+(num1*num2)); 
             // aqui eu coloquei o JOptionPane.showMessageDialog,é ele que faz a janela ser exibida.

//Nestas outras linhas eu mantive o código que faz aparecerem somente no console.

System.out.println("A divisão do num1 pelo num2 é = "+(num1/num2));               
             System.out.println("A subtração do num1 pelo num2 é = "+(num1-num2));
             System.out.println("A soma do num1 pelo num2 é = "+(num1+num2));
             System.out.println("A multiplicação do num1 pelo num3 é = "+(num3*num2));
      }
}