Do que trabalhariam se não existisse a informatica?

121 respostas
A

Olá Pessoal.

Estava eu assistindo o Programa Desastre Perfeito na Discovery Channel e passou sobre a Tempestade Solar, dizendo que é possivel que numa turbulencia o Sol libere uma radiaçao excessiva e destrua todos os aparelhos eletronicos da Terra, inclusive as bobinas das usinas de energia. Isso faria com que a humanidade ficasse uns 10 há 15 anos sem energia eletrica.

Ai pensei, putz se uma merda dessa acontecer estou ferrado, a unica coisa que sei fazer bem é mecher com informática.

Ai me veio a cabeça. Do que eu estaria trabalhando se a informática não existisse. Talvez de Advogado ou Engenheiro civil.

Ai eu pergunto, Do vocês acham que estariam trabalhando se não existisse a informática

Grato a todos.

121 Respostas

neohacker

Cientista para desenvolver a TI :lol:

erickcellani

puts… acho que eu seria vagal!

ou traficante!! da moh grana pelo menos!
rsrs

maquiavelbona

Continuaria a ser garoto de programa, oras.

Y

Eu acho que seria engenheiro mecatrônico. ^^

s4nchez

Psicólogo, marceneiro ou professor de capoeira :slight_smile:

ViniGodoy

Eu seria escritor.
Ou seria gerente de alguma coisa envolvendo pessoas.

Ou numa dessas cursaria psicologia.

Em último caso, eu sempre poderia voltar para a faculdade de matemática e trabalhar com algo realmente abstrato ou em algum centro de pesquisa…

Gabriel

Continuaria sendo Analista Desenvolvedor.

A

Yky Mattshawn

Mas a mecatronica depende da informatica. :smiley:

J

Arquiteto, administrador de empresas, cantor, ator, imitador, dublador, baterista, guitarrista, percussionista, motorista de caminhão, embaixador, intérprete, jogador de futebol, operário (montadora de automóvel), chefe de cozinha, gerente de hotel, vendedor de côco na praia…

T

Acho que ia ser professor de matemática, já que sou engenheiro eletrônico.

A matemática já existia antes da eletricidade :stuck_out_tongue:

Y

AndrewAguiar:
Yky Mattshawn

Mas a mecatronica depende da informatica. :smiley:

Mas é uma informática de baixíssimo nível, mais eletrônica. Bom, nem eu sei ao certo, aheuahuea.

Interessante que praticamente todo o post do ViniGodoy se encaixa perfeitamente pra mim -> escritor, matemática, abstração dos números, hehehehe, muito bacana.

Mas, então… acho que eu seria Matemático, talvez ufólogo, aheuaheas.

Ending: Matemático.

clodoaldoaleixo

Seria Tenente da Policia Militar ou Tenente do Exército…

peczenyj

programar computadores à vapor ?

Bom… eu investiria no ramo de bolos. sério, eu vendo fatias de bolo (chocolate, canela, cenoura e brownies) como atividade “complementar” e mesmo que não chegue perto do meu salário ($$$) a atividade é interessante e o mercado existe.

E o melhor de tudo: fazer um bolo é incrivelmente fácil.

(aceito encomendas)

L

Desenhista de quadrinhos… hehehe ou médico neurologista…

Pedrosa

Eu montaria um bordel, se o negócio não désse certo eu comeria o estoque!, agora falando sério, faria algo relacionado a esporte.

Ironlynx

Trabalharia no desenvolvimento de eletrônicos resistentes a F.E.M., pois mercado não faltaria!!! :smiley:
Hum, computador a ar comprimido seria uma boa idéia também!!!

O pessoal Fuma legal… para destruir TODOS, vai por mim, nós iríamos juntos… Até numa poderosa explosão nuclear, o que estiver desligado ou blindado contra F.E.M. resiste.

lucao

peczenyj:

Bom… eu investiria no ramo de bolos. sério, eu vendo fatias de bolo (chocolate, canela, cenoura e brownies) como atividade “complementar” e mesmo que não chegue perto do meu salário ($$$) a atividade é interessante e o mercado existe.

E o melhor de tudo: fazer um bolo é incrivelmente fácil.

(aceito encomendas)

Sempre quis aprender a fazer, mas não sei mexer nem com microondas, tem alguma dica para um iniciante ?

andredeividi

Seria vendedor de vela. pensa só o mundo todo sem energia eletrica por 15 anos, eu vendo vela neste periodo ficaria rico que quando voltasse energia
e nem ia mais precisar trabalhar com informatica rsrsrsr

Mas e as outras fontes de energia por exemplo a solar ?

abraço

duvidante

[EDITADO PORQUE EU ASSASSINEI O PORTUGUÊS]

Se não houvesse TI, não existiria razão para mim ter nascido. :shock:

Agora, sério, provavelmente um cientista/pesquisador ou um escritor.

[/EDITADO PORQUE EU ASSASSINEI O PORTUGUÊS]

F

duvidante:
Se não ouvesse TI, eu não teria nascido: não existiria razão para mim ter nascido. :shock:

Agora sério, provavelmente um cientista/pesquisador ou um escritor.

Eu seria professor de portugues :twisted: :twisted: :twisted:

duvidante

flaleite:
duvidante:
Se não ouvesse TI, eu não teria nascido: não existiria razão para mim ter nascido. :shock:

Agora sério, provavelmente um cientista/pesquisador ou um escritor.

Eu seria professor de portugues :twisted: :twisted: :twisted:

É, realmente, essa eu mereci. :oops:

Calvin

Resposta genial! Típica de um empreendedor de sucesso!

Primeiramente eu entraria com uma proposta de sociedade com o andredeividi, mas meu produto seria lampião! Não apaga com o vento! :twisted:

Se não vende-se lampiões, iria para o RN e venderia Coco na praia!
Brazucas R$ 3,00
Gringos $ 3,00

Com certeza não ficaria rico, porem não teria muitas preocupações como eu tenho hoje!

Abraços.

plentz

Vendedor de milho verde na beira da praia Brava.

Rafael_Nunes

Algo que envolvesse literatura e/ou música.

Ou talvez tentar correr no motovelocidade.

fmeyer

ja que eh pra descontrair …

eu seria musico, estudei musica por 7 anos mas tive que parar por pressao familiar.

dreamspeaker

Seria goleiro de Handebol.

Tudo bem que me faltam 20 cm de altura e me sobram uns 30kg pra isso. Mas e daí? :smiley:

maquiavelbona

Falando sério, seria químico ou professor de química e se mesmo assim não pudesse fazer isso, seria carpinteiro.

lrpfeliciano

Ou eu seria administrador para administrar o bordel do Pedrosa ou mesmo uma fábrica de velas (eu já até recebi propostas de um professor para desistir de informática no tempo do meu segundo grau, ia ganhar bolsa e tudo, mas a vocação falou mais alto).

Ou seria milico (a empresa onde eu trabalho presta serviço para as Forças Armadas).

paulovittor23

Provavelmente seria psicólogo, é uma área que assim como a filosofia me interessa bastante.

[]s

Kenobi

Trabalharia com invenção de energia alternativa, como solar, eólica… e até mesmo fusão a frio, atômica …hehe :slight_smile:

L

Psicólogo ia ter bastante serviço… hehehehe… Só no GUJ são mais de 10 mil.

L

paulovittor23:
Provavelmente seria psicólogo, é uma área que assim como a filosofia me interessa bastante.

[]s

Acho interessante isso, quem gosta de TI também gosta de filosofia e Psicologia. Sou assim também, será que é porque queremos entender mais sobre nós?
Eu trabalharia com engenharia ou então, como diz a maioria, filosofia psicologia ou ciências sociais. Ou tudo junto, tipo descartes.
[]'s

josenaldo

Faria o mesmo trabalho, com pouca variação…

Continuaria sendo COMPUTEIRO, trabalhando como gerente de projetos de PROGRAMA, organizando equipes para satisfazer os desejos de clientes que querem de tudo, mas choram o quanto podem para pagar. Meu pessoal continuaria trabalhando em horários estranhos, trabalhando duro para fazer o que o cliente quer, mesmo não entendendo muito bem.

Resumo: seria um cafetão :smiley:

Falando sério, acho que trabalharia como pesquisador, buscando consertar a m(*&a que o sol fez. srsrrs

peczenyj

Sempre quis aprender a fazer, mas não sei mexer nem com microondas, tem alguma dica para um iniciante ?

Olha, existem muitas dicas por ai, nas bancas de revista sempre tem uns folhetos com 30-100 receitas por 1,99.

Outro dia fiz um bolo de cenoura daqui:

http://www.cozinhadaaninha.hpg.ig.com.br/indice.htm

Z

Eu ia vender água de coco na praia. Fala sério, o mercado seria enorme. Um monte de gente sem nada pra fazer por causa da falta de energia, todo mundo iria para a praia.

luiz_ross

Eu seria pianista e ou guitarrista, estudo musica desde os 12, 13 anos de idade.

Luca

Olá

Não sei se já disseram mas a gente poderia ser a mesma coisa que somos, isto é, garotos de programa.

Afinal muitos de nós já estão prostituídos por aceitar trabalhar dando nota fiscal, em uma baía mínima sem nem direito a uma gaveta para objetos pessoais e em projetos que às vezes todo mundo sabe que é dinheiro jogado fora pois o cliente nem vai usar.

[]s
Luca

gulira

Agricultor, Fisioterapeuta ou Músico… ainda bem que existe ainda a informática… hehehehe

L

Daria aula de Jiu-Jitsu :confused: , treinei por 8 anos mais parei porque minha carreira falo mais alto :/. Trabalho, faculdade, namorada, mas assim que acabar a faculdade eu volto \o/

Ganharia uma mixaria mais seria felizão

heberfa

Engenheiro , estudei engenharia por 4 anos antes de fazer computação

Heber
http://heberfa.blogspot.com

neohacker

\o/\o/\o/

aeewwww galera do GUJ ta de parabéns heim…
NIGUÉM por enquanto quis ser politico, ta certo galera

ramilani12

Trabalharia com Engenharia Civil ou seria Piloto da FAB

Doug_Floriano

Viraria Baixista de uma banda de Metal. Rss

thiago.correa

Eu abriria um puteiro, se eu falisse poderia comer o estoque :twisted:

cassio

Já postaram essa mesma piada neste tópico… :wink:

T

Seria um matemático tb… hehehe

MarcioTavares

A única coisa que eu me imagino fazendo, além de trabalhar com computadores, é algo relativo a esporte, ou como atleta, ou nos bastidores. Antes de começar a estudar computação eu estava tentando alguma coisa no mundo esportivo.

Eu sempre gostei muito de esportes e sempre quis estar envolvido nesse meio. Na verdade algumas vezes hoje em dia mesmo eu me vejo gastando mais tempo com esportes do que com computadores… :roll: :smiley:

marciobarroso

luiz_ross:

Eu seria pianista e ou guitarrista, estudo musica desde os 12, 13 anos de idade.

como tb sou guitarrista, e já ví várias pessoas comentando, só prá lembrar, a guitarra tb é elétrica … :twisted: :twisted: :twisted:

Já o violão é outro papo.

[]'s

Jonatas

provavelmente matemático ou psicólogo …

marciobarroso

Só lembrando, tocar baixo acústico não é a mesma coisa que o elétrico … no slap … :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s

marciobarroso

Eu seria um concertista de piano ou qq outro instrumento de cordas. Imagino que se não existisse eletricidade, a galera perderia menos tempo assistindo novela e daria mais valor ao talento dos músicos brasileiros.

[]'s

LPJava

bom ia trabalhar na federal…

fsquadro

Provavelmente hoje eu seria uma administrador, ou contador.

:slight_smile:

G

Sei la meu… tem tanta coisa legal pro cara fazer… Sinceramente, tirando o fato que ia virar uma zona a terra, eu não teria nenhum problema e fazer outra coisa alem da informática… Gosto do que faço mas nao considero essencial…

Proteu_Alcebidiano

Se não trabalhasse com informática certamente seria professor, a disciplina não importa. O importante é não deixar de disseminar / absorver informação…sem o mundo eletrônico que nós vivemos acho que essa seria uma maneira alternativa de fazê-lo.

t+

fabim

Provavelmente, Engenharia Elétrica…

thokk

Eu tentaria passar o conhecimento da informática para frente ja que 15 depois voltaria algo do tipo. E quando voltasse estaria ainda vivo a chama que ocorre hoje. Ou melhor seria um professor a ensinar gratuitamente as pessoas.

thiago.correa

Droga, cheguei atrasado, eheheheheh!!! Então retificando, pegava a guitarra e ia treinair mais e propagar o metal mundo afora! :twisted:

Luiz_Aguiar

DJ e produtor musical.

Alias, pq mesmo não virei isso? rsrs

Luiz_Aguiar

better:
Daria aula de Jiu-Jitsu :confused: , treinei por 8 anos mais parei porque minha carreira falo mais alto :/. Trabalho, faculdade, namorada, mas assim que acabar a faculdade eu volto \o/

Se abrir uma academia e tiver muay-thai me avisa… rs :smiley:

clodoaldoaleixo

Luiz Aguiar:
better:

Se abrir uma academia e tiver muay-thai me avisa… rs :D

Sim…muay-thai é mesmo uma modalidade de luta fascinante mesmo…alias acho a mais completa que existe…e esse cara da foto do seu avatar, Tony Jaa se não me engano…é bom pra kct lutando…

marciobarroso

Droga, cheguei atrasado, eheheheheh!!! Então retificando, pegava a guitarra e ia treinair mais e propagar o metal mundo afora! :twisted:

Desculpa cortar seu barato, mas o metal tb seria algo extinto sem eletricidade … imagina metal acustico … eca … :twisted: :twisted: :twisted:

neohacker

Cortando o barato de todo mundo :shock:
É no que vc trabalharia sem TI e não sem Eletricidade

David

Na verdade é sem eletricidade mesmo…

Eu acho que faria Física ou Matemática.

maquiavelbona

marciobarroso:

Desculpa cortar seu barato, mas o metal tb seria algo extinto sem eletricidade … imagina metal acustico … eca … :twisted: :twisted: :twisted:

Eu acho que o Apocalyptica e seus fãs não pensam o mesmo que você.

Até!

neohacker

AndrewAguiar:
Olá Pessoal.

[…] Isso faria com que a humanidade ficasse uns 10 há 15 anos sem energia eletrica. […]

Ai eu pergunto, Do vocês acham que estariam trabalhando se não existisse a informática

Grato a todos.

A pergunta foi o que vcs fariam se não existisse a TI, a não existência da Eletricidade foi a causa de não existir a TI, mas ele quer saber se não tivesse Ti e não a Eletrecidade, mas td bem continuemos as idéias

marciobarroso

maquiavelbona:
marciobarroso:

Eu acho que o Apocalyptica e seus fãs não pensam o mesmo que você.

Até!

Nossa que louco … não conhecia esta banda … aproveitando o off-topic, alguém me passa um link prá eu ouvir este som … hehehe

E ratificando … guitarra só acústica … hehehehe

[]'s

rodrigo_flausino

Eu seria professor de história e poderia fazer prestação de serviços em arqueologia. Ou seria cantor de uma banda de metal!

marciobarroso

Só tem metalleiro aqui … huahauhauahau :twisted: :twisted: :twisted:

T

naum, tem mais um aqui… hehehe

T

Devemos lançar um outro tópico… Quantos “gujeiros” são cabeludos e barbudos? (não levem pro trás, por favor… to falando de metal hehehe)

Doug_Floriano

Só lembrando, tocar baixo acústico não é a mesma coisa que o elétrico … no slap … :twisted: :twisted: :twisted:

[]'s

Bom o então o jeito é tocar acústico.
Baixo acústico vale né? Rss :smiley:

L

putz essa versão para ONE do metallica fico loca demiassssssss essa banda Apocalyptica é muita boa \o/

http://www.youtube.com/watch?v=8JjQGt7WjK0&mode=related&search=One Apocalyptica

Doug_Floriano

better:

putz essa versão para ONE do metallica fico loca demiassssssss essa banda Apocalyptica é muita boa \o/

Cara, muito bom.

marciobarroso

Mais uma boa resposta:

"Eu iria trabalhar na indústria de geradores. Se na época do apagão, os geradores venderam absurdamente, imagine em um apagão de 15 anos… "

[]'s

CarlosEduardoDantas

investiria na musica… já fui baixista de uma banda… lançamos até 1 cd demo, vendeu bem… mas infelizmente precisei sair para me dedicar mais ao mercado

francislon

Bem, trabalharia com administração de empresas.

maniacs

Doug Floriano:
better:

Cara, muito bom.

Sou fan dessa banda a algum tempo … eu axo a musica Path v2 muito loca :slight_smile:

Editado:

Seria Agricultor … nada que plantar arroz =) (ainda hoje pensso nisso ^^ )

rissato

musica…

rbamartins

rpz…

com certeza algo ligado ao esporte.
Iria ser jogador de futebol, mas aos 18 anos abandonei para fazer faculdade. Hoje, aos 22 anos, tenho fôlego de cachaça.

Oceanografo, talvez.

:smiley: :smiley: :lol:

T

LucasUyezu:
thingol:

Mas Thingol, a eletricidade em si, que vem dos relâmpagos e demais eventos da natureza, já não existia antes dos primeiros matemáticos nascerem? :smiley:

É claro que a eletricidade sempre existiu; o que quis dizer por “eletricidade” é aquela que é produzida de forma industrial e move nosso mundo moderno.
Não estou pensando em empinar uma pipa, como Benjamin Franklin, para alimentar meu notebook :stuck_out_tongue:

jpcasati

Eu seria comerciante de qualquer coisa, até órgãos…
Comprar aqui e vender ali…

Deh

Seria desenhista!

Adoro desenhar!

fernando.palma

Talvez escritor. Até porque eu escrevo nas horas vagas :

http://fernandopalma.blogspot.com

Informatica e Literatura. Estranho ne??

rlsoul

Eu seria eletricista, eletrônico rsrs… :stuck_out_tongue:

Zuera.

Acho seria músico (Estudei alguns anos música, e de vez em quando ainda toco com uns amigos em casamentos ou festas só que apenas pra descontrair). Ou então seria psicólogo.

[]s.

neohacker

Só nesse tópicp agente conseguiria formar umas 2 bandas pelo menos :smiley:

Banda GUJ :!:

Durante a semana Programadores, nos finais de Semanas os Metaleiros GUJ :lol:

maquiavelbona

neohacker:

8)

O que mais vejo são baixistas aqui - eu sou mais um deles -, fazer uma banda de Metal não vai ser dificil não, quem sabe no próximo CJ ?

Até!

Luiz_Gustavo

NUma possível desgraça dessa eu passaria a ser vendedor de lampião…

mas sem pensar nessa desgraça… e somente pensando o que seria nos dias atuais se não fosse analista… acho q seria engenheiro civil… era o que eu pensava em ser antes de tomar esse rumo.

G

economista…afinal alguém precisa cuidar das finanças de vocês…hahahaha… :smiley:

T

neohacker:

8)

opa tem um guitarrista… Tocaríamos o q?

R

por 8 pontos na prova da UERJ não virei oficial de polícia… hehe acho que foi emlhor assim :smiley:

L

Tem muita gente falando que iria ser tal coisa, mas a coisa que ele quer fazer exige energia, mas nao teremos a energia, vamos pensar primeiro e depois falar… sem ofensas… voltando ao assunto, montaria um camping na praia e viveria na adminitracao de temporadas de ferias (camping).

Calvin

Mais uma hipótese é fabricar instrumentos musicais (artesanalmente)
Só com o pessoa do GUJ já da pra fazer um dinheiro.

L

Talvez seria legal aprender a programar com maquina de escrever \o/
kkkkkk, Já que o pessoal aqui esta tão criativo também vou tentar ser :slight_smile:
Só tentar :confused:

M

Eu iria ser Ginecologista!!! hehehehehehehe, ia ficar mexendo o dia inteiro com que existe de melhor no mundo!!!

MarcioTavares

marceloplis:
Eu iria ser Ginecologista!!! hehehehehehehe, ia ficar mexendo o dia inteiro com que existe de melhor no mundo!!!
Ah, e vc acha que iria trabalhar só com modelo né? Ledo engano…

Kenobi

Só não vai enjoar e virar biba, por ter visto muito da coisa …rsss :slight_smile:

clodoaldoaleixo

Em toda profissão tem os prós e contras…acho que na profissão de Ginecologista os prós compensam e muito os contras… :twisted:

R

clodoaldoaleixo:
MarcioTavares:

marceloplis:

Em toda profissão tem os prós e contras…acho que na profissão de Ginecologista os prós compensam e muito os contras… :twisted:

Rapaz, tá tão difícil assim pro pessoal ver o negócio ?

Largar o hibernate e o ajax no sábado a noite não faz mal a ninguém hein :stuck_out_tongue:

clodoaldoaleixo

Rafaelprp:
clodoaldoaleixo:
MarcioTavares:

marceloplis:

Rapaz, tá tão difícil assim pro pessoal ver o negócio ?

Largar o hibernate e o ajax no sábado a noite não faz mal a ninguém hein :stuck_out_tongue:

Não é questão de dificil, é questão de que normalmente, temos que ir atrás do negócio, sendo Ginecologista, o negócio viria até nós…e ainda ganhariamos pra isso :smiley:

R

hehhe, tava só vendo se pegava na ferida de alguém :stuck_out_tongue:

[]´s

MarcioTavares

clodoaldoaleixo:
Sei não… o problema é que quando vc vê os “prós”, vc não pode fazer nada, nem ficar babando (putz, estamos perdendo a linha…) porque vc precisa se concentrar e ser profissional. :stuck_out_tongue:

Eu ia falar aqui uma parada sinistra (nojenta, na verdade) que eu já ouvi, mas o pessoal não vai gostar (até porque vai mudar muito o assunto do tópico). Vou te mandar por MP.

guariba

Pianista.

Vanessa_Sa

Sabe que eu nunca parei pra pensar nisso.
Mas, enquanto ia pensando, trabalharia em qualquer coisa na área administrativa.
kkkkkkkkkkkk
:lol:

Leozin

Físicou ou Astronomo

adriano.ferranti

Alguma coisa que não precisasse de estudo, tipo jogador de futebol ou Presidente do Brasil. :slight_smile:

J

Eu seria Personal, ou Ripe… sei lá…

Hehe

Leozin

O que é ripe?

L

Meu comentario foi muito idiota ae editei :slight_smile:

cleriston

Massagista da seleção feminina da vôlei

furutani

Engenheiro Agrônomo ou Economista!

Thiago.Oliver

Acho que seria Quimico, ou fisico, ou FisicoQuimico, Prof de educação fisica, Fisiculturista…

Algo relacionado a fisica em geral 8)

andreengesoft

Engenheiro eletricista :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

P

traficante de drogas…

não sairia muito do ramo, pois so analista e traficante possuem “usuários”

:oops: aff essa foi podre e velha !!! :shock:

P

Eu seria Lutador de Vale Tudo
HUAHUAHUAHUA !!!

lina

Trabalharia para o FBI,
caso de desaparecidos. o/

A

economista ou investidor… pretendo ainda trabalhar com isso porem mais no futuro quando ja tiver um pouco mais de grana!

Marck

O que é ripe?

O lugar onde ficam as variaveis de instância e Objetos…kkkkkkkk :stuck_out_tongue:

Faria filme porno heterossexual! (somente) :slight_smile: :slight_smile:
rsss

vance

thingol:

Mas Thingol, a eletricidade em si, que vem dos relâmpagos e demais eventos da natureza, já não existia antes dos primeiros matemáticos nascerem? :smiley:

Então eu acho que tentar ser psicólogo, como todo mundo ou músico, mas parei de tocar antes de saber se levava jeito pra coisa.

Talvez iria vender pastel na feira, como todo japa não-rico.

seufagner

Eu iria cursar filosofia. Esta que me ajuda, MUITO, ao estudar qualquer coisa relacionada a TI.

JMan

Degustador de Birita!!!

Criado 4 de maio de 2007
Ultima resposta 21 de jun. de 2007
Respostas 121
Participantes 83