Quando eu faço o Do While com o JOptionPane eu consigo fazer do While, mas dessa forma não consigo fazer.
use a laço ?do while? para o menu ficar em looping, para montar o menu de opções use uma variável do tipo string e ao final de cada instrução concatene com ?\n? para quebrar a linha.
Ex:
String mensagem = "Digite: \n";
mensagem += "1 - Para cálculo da área do quadrado \n";
mensagem += "2 - Para cálculo da área do retângulo \n";
mensagem += "3 - Para cálculo da área do losango \n";
mensagem += "4 - Para cálculo da área do círculo \n";
mensagem += "5 - Sair ";
JOptionPane.showInputDialog(null,mensagem);
publicstaticvoidmain(String[]args){intopcao=0;do{Stringmensagem="Digite: \n";mensagem+="1 - Para cálculo da área do quadrado \n";mensagem+="2 - Para cálculo da área do retângulo \n";mensagem+="3 - Para cálculo da área do losango \n";mensagem+="4 - Para cálculo da área do círculo \n";mensagem+="5 - Sair ";opcao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,mensagem));}while(opcao!=5);}
Tenta isso! Isso é questão básica de faculdade preste mais atenção nas aulas ao invés de buscar a resposta no fórum, tente aprender o máximo possível!!!
raffaelssp
Então eu tinha conseguido, o problema que só assim:
publicstaticvoidmain(String[]args){intvalor;do{Stringescolha=(JOptionPane.showInputDialog("Digite"+"\n"+"1 - Para cálculo da rea do quadrado"+"\n"+"2 - Para cálculo da rea do retângulo"+" \n"+"3 - Para cálculo da rea do losango"+" \n"+"4 - Para cálculo da rea do círculo"+" \n"+"5 - Sair "));valor=Integer.parseInt(escolha);}while(valor!=5);}
Mas o que você postou funcionou também obrigado!
fabio.cbrandao
Mas afinal como é q vc quer fazer agora? Usando só o while? com o Do While já está resolvido…
funcionou?
raffaelssp
Funcionou sim.
Agradeço!
ViniGodoy
Use HTML para quebrar linha e fazer formatação no JOptionPane: