Do...while dentro do while em Struts. Alguem sabe?

4 respostas
L

Ola pessoal, estou com um problema. Eu tenho uma Collection que preciso percorrer para montar tabelas diferentes para clientes diferentes. Isso ocorre quando o codigo A e B dos clientes forem diferentes. Estou usando uma tag Struts <logic:iterate> para montar o cabecalho da tabela e uma <logic:iterate> para montar o conteudo, mas a tag estah montando a tabela com os dados de todos os clientes.

Pensei em fazer um “while” fora para montar o cabecalho da tabela e um “do…while” dentro para montar o conteudo daquele cliente. Ao terminar o do…while, ele montara outra tabela com o cliente diferente pelo while. Como faco isso no Struts? Alguem sabe? Aguardo um retorno.

4 Respostas

maxguzenski

eu nao entendi bem o q voce quer fazer… mas se a tag do struts nao ta servido, voce pode fazer uma nova tag que herda essa tag e adiona os recursos necessários…

ou escreve codigo java direto no jsp :slight_smile:

L

Na verdade, eu quero criar com as tags do Struts algo semelhante a um do…while dentro de um while. Quero fazer enquanto o valor for igual a x. Se valor mudar para y, quero que faca enquanto valor igual a y e assim por diante.

G

Não seria mais lógico só mandar para o usuário os dados que ele realmente precisar ver, ao invés de ficar colocando “regra de negócio” na camada view?

L

Concordo, mas a regra de negocio estah bem encapsulada em um bean. Esse bean retorna uma collection que preciso percorre-la. E ai que estou ficando empacado pq na collection existem dados diferentes que precisam ser mostrados em tabelas html diferentes. Nao posso separar a collection pq posso receber uma que possua 200, 300 registros diferentes. Ai, pra eu colocar um iterate para cada collection q receber, minha jsp vai ficar pesadissima.

Criado 9 de julho de 2003
Ultima resposta 9 de jul. de 2003
Respostas 4
Participantes 3