.doc para .pdf em java

Precisa passar com a formatação toda ou só o texto?

De qualquer forma, procure Jakarta POI para ler o .doc e iText para o .pdf.

Amigo, isso é uma neessidade da sua apliação, ou você pode solucionar este problema de outra forma?

Existe um aplicativo chamado CutePDF que gera na máquina uma impressora virtual, que transforma qualquer arquivo para PDF quando utilizado, e é Free.

Talvez isso possa te ajudar.

Você pode fazer a sa aplicação ler o .doc e mandar imprimir através do CutePDF, dessa forma ele irá converter para PDF.

Mais dessa forma você precisará ter o CutePDF instalado em todas as estações onde o seu programa for rodar.

Eu acho que ainda não é possivel ler o doc e manter a formatação no PDF. Pelo menos na época que eu precisei não achei nada que fizesse isso.

estou gerando pdfs, com ireport

e tem um metodo para gerar um relatorio buscando no banco… talvez fique facil… se o doc, estiver no banco… quanto a gravar o pdf no banco , eu nao estou fazendo isso, só gero o mesmo e ele fica em uma pasta no projeto…

nao sei se é o mais adequado, talvez o cutePDF ali indicado seje melhor…

o método…

public ActionForward relatorio(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws Exception {

//fazer aqui uma conexao com jdbc
    Connection con = null;
    try {
        Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
        con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/pi3", "root", "");
        System.out.println("conectado");
     //   con.close();
    } catch (Exception e) {
        e.printStackTrace();
    }

HashMap parameters = new HashMap();
    parameters.put("ultimo", new Integer(10));
    //gerar relatorio em pdf        

JasperRunManager.runReportToPdfFile("C:/Documents and Settings/raghyjose/Desktop/16demaiopi/13demaio-projetofuncionandobem/8demaiocarros-zerado/ProjetoIntegradorCarros/web/jasperMostraClientes.jasper", "C:/DocumentsandSettings/raghyjose/Desktop/16demaiopi/13demaio-projetofuncionandobem/8demaiocarros-zerado/ProjetoIntegradorCarros/build/web/uploads/relatoriodeclientes.pdf", parameters, con);

request.setAttribute("nomeRelatorio", "relatoriodeclientes.pdf");

listar(mapping, form, request, response);
    return mapping.findForward("sucess");
}

Olá, já tentou utilizar o iText?
link aqui
:wink:

Gente estou fazendo uma aplicação onde eu tenho que fazer a conversao de um arquivo .doc pra .pdf e salvar no banco de dados !!1

Tem alguma api que eu ja possar fazer isso no java ? O arquivo ja existe em .doc e queria passar pra .pdf !!!

Agradeço a quem ajudar.

N averdade ja vai existeir o arquivo em formato .doc só que preciso transformar ele em .pdf

É necessidade da minha aplicação …tem como integrar esse CutePDF com a minha aplicação !?