Documentação da API do Java

14 respostas
C

Gostaria de saber se alguem tem a documentação do API do JAVA 6 em português e disponivel para download?

Antes que alguem diga que no site tem: o link para tal (http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/index.html) .

Mas em inglês gostaria de saber se alguem tem essa documentacao em português?

14 Respostas

InSeOfKn

tenho 99% de certeza que não tem, mas se achar não deixa de postar

também tenho dificuldade com o inglês, mas na documentação com um tradutor na aba do lado pra ir traduzindo até que da de entender :smiley:

Alexandro_Santos

Dr. já procurei muito, muito mesmo…

Mas fui infeliz! Ou feliz, pois assim tenho que me esforçar mais e praticar o idioma estrangueiro.

Até mais!

InSeOfKn

verdade!
acho que todo programador deveria saber inglês mas particularmente acho o inglês uma m****
mas fazer oque! tenho que achar um tempo pra aprender inglês mas o engraçado é que nunca se acha tempo pro que não se gosta de fazer! haha

até!

otaviojava

Não tem jeito.
As coisas vem primeiro em inglês do que em português.
Se vc quiser sair na frente do mercado tem que falar o inglês sim.

ViniGodoy

Acho que inglês, no longo prazo, é mais importante do que uma certificação. Com ele fica mais fácil passar em concursos, entrar em cursos de pós-graduação, ser contratado em multinacionais, ler livros novos e material na internet, aprender tecnologias recém criadas, ser enviado para o exterior em delegações, entender diversas piadas em filmes e seriados americanos e jogar diversos jogos (em especial os de RPG).

Aliás, associado a ele, é importante também escrever bem em português e não postar títulos de tópicos no GUJ usando só letras maiúsculas.

LPJava

o Vini nao perde tempo hehe.

Exclua o portugues da sua vida, quando for falar de materiais técnico, ainda mais uma documentação.

InSeOfKn

É embora eu deteste inglês sei que terei que apender de preferencia o mas fluente possível pois como o vineGodoy falou saber inglês em certos casos vale mais que um certificação!

LPJava

em certos casos nao, em todos os casos, lembre-se ingles nao tem validade e é independente de qualquer coisa (mercado, organização, instituições etc).

davidbuzatto

Uma forma super divertida de aprende inglês é jogando video games que tenham diálogos legendados e que você tenha controle sobre a legenda (a maioria dos RPGs antigos tem).
Com 14 anos eu já lia bastante coisa em inglês com relativa facilidade por causa dos Final Fantasy que eu joguei tanto :smiley: Pelo menos para leitura ajuda muuito.

Pegue qq RPG de emulador, o Final Fantasy VI ou o Chrono Trigger de SNES e comece a praticar. Tente ler tudo e fique com um dicionário ao lado para traduzir palavras que nem pelo contexto da frase você entende. Quando a cabeça estiver bem cansada, pare, pq normalmente vc vai começar a pular o texto. Para conseguir ler tem que ter uma certa afinidade com o vocabulário e com as formas verbais mais simples.

Quando estiver se sentindo confortável, passe para filmes. Coloque a legenda em inglês e tente acompanhar. Cansou, pare.

O “resto” você aprende numa escola de inglês.

[]'s

davidbuzatto

LPJava:
Exclua o portugues da sua vida, quando for falar de materiais técnico, ainda mais uma documentação.

Nossa, tem certeza? Excluir o português da vida? Eu já acho o contrário. Não precisa falar que nem um acadêmico de linguas, com tudo absolutamente correto, mas a nossa lingua mãe é importante sim. Na hora da escrita formal é super importante escrever direito tbm. Um errinho ou outro quando conversamos em um fórum faz parte. Como uma pessoa vai dominar outro idioma se não domina o seu? Sei que o português é muito mais complexo que o inglês, mas aprendemos ele durante nossa vida toda e temos a obrigação, como pessoas inteligentes que somos, de usá-lo da melhor forma possível, pelo menos para não passar vergonha por ai.

P.S. Olha só como é! Por causa de uma vírgula eu entendi errado o que vc queria dizer! Tire a primeira vírgula, ai a frase fica com o sentido que acho que você queria dar.
“Exclua o português da sua vida quando for falar de materiais técnicos, ainda mais uma documentação.”
Mesmo assim, continuo achando sua afirmação muito forte.

[]'s

LPJava

davidbuzatto:
LPJava:

Nossa, tem certeza? Excluir o português da vida? Eu já acho o contrário. Não precisa falar que nem um acadêmico de linguas, com tudo absolutamente correto, mas a nossa lingua mãe é importante sim. Na hora da escrita formal é super importante escrever direito tbm. Um errinho ou outro quando conversamos em um fórum faz parte. Como uma pessoa vai dominar outro idioma se não domina o seu? Sei que o português é muito mais complexo que o inglês, mas aprendemos ele durante nossa vida toda e temos a obrigação, como pessoas inteligentes que somos, de usá-lo da melhor forma possível, pelo menos para não passar vergonha por ai.

P.S. Olha só como é! Por causa de uma vírgula eu entendi errado o que vc queria dizer! Tire a primeira vírgula, ai a frase fica com o sentido que acho que você queria dar.
“Exclua o português da sua vida quando for falar de materiais técnicos, ainda mais uma documentação.”
Mesmo assim, continuo achando sua afirmação muito forte.

[]'s

mas, esse foi o objetivo. Eu durei para acreditar nisso, mas é a pura verdade. A resposta tb foi especifica ao assunto do tópico e pensando no dia-dia que temos como profissional de TI. No meu caso e de alguns colegas de trabalho, usamos mais o inglês que o português em termos técnico.
Eu entendi, o que vc quis dizer sobre a importância da nossa lingua, mas ai entraria em outro contexto que não so envolve os “Nerds” rs :wink:

InSeOfKn

davidbuzatto:
Uma forma super divertida de aprende inglês é jogando video games que tenham diálogos legendados e que você tenha controle sobre a legenda (a maioria dos RPGs antigos tem).

Olha que coisa triste, também detesto jogar (a não ser jogos de raciocínio)!

Você com 14 já sabia o básico do inglês e eu com 16 passei trabalho pra passar no inglês do ensino médio, mas eu prometo pra mim mesmo que nas ferias que vem eu faço um curso de inglês!

Até!

D

O engraçado é a fuga do tema…

API Java > Inglês > Jogos…

Mas por fim, tenho que concordar com a importância da língua estrangeira inglesa e a forma didática de aprender via jogos…

asousaj

Concordo, mas tente responder tópicos mais recentes, não reviva tópicos antigos a não ser que tenha uma ótima justificativa.

Criado 8 de janeiro de 2011
Ultima resposta 15 de dez. de 2013
Respostas 14
Participantes 9