Documentação de Banco de Dados PostGreSQL

Olá pessoal, estou com um banco de dados PostGreSql e preciso fazer a documentação do mesmo. Baixei da net um programa sharware DBTools Manager mas ele gera uma documentação em formato *.xps e quando eu converto ela para pdf perde várias formatações. Preciso de alguma ferramenta que faça essa documentação incluindo todas as rotinas
de praxe de uma documentação, chave estrangeira, dependência de tabelas, etc. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

[quote=diegofm300]Olá pessoal, estou com um banco de dados PostGreSql e preciso fazer a documentação do mesmo. Baixei da net um programa sharware DBTools Manager mas ele gera uma documentação em formato *.xps e quando eu converto ela para pdf perde várias formatações. Preciso de alguma ferramenta que faça essa documentação incluindo todas as rotinas
de praxe de uma documentação, chave estrangeira, dependência de tabelas, etc. Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.[/quote]

1 ° Não crie um post com letras maiúsculas pois os moderadores poderão excluir seu tópico.
2° De uma pesquisada sobre DBDesing, Mysql Workbench e se não me engano tem uma ferramenta própria para PostGres.

Tópicos com letra maiúscula dá impressão de gritos, não tem boa aparência.

Eu recomendo DbVisualizer, ótimo programa.

Ola, para isso eu recomendo o pgDesigner em LINUX. a versão para windows não sei como anda.
Ele conecta direto com seu banco fisico e gera a documentação direto em PDF. Ele também faz a engenharia reversa e gera o DER.

[quote=R$chieck]Ola, para isso eu recomendo o pgDesigner em LINUX. a versão para windows não sei como anda.
Ele conecta direto com seu banco fisico e gera a documentação direto em PDF. Ele também faz a engenharia reversa e gera o DER.[/quote]

Eu tentei, instalei ele no Linux, mãs não consegui nem conectar ao BD…

Qual problema vc teve na conexão?

Após conseguir fazer a conexão, na modelagem eu precisava de chave estrangeira, que é a participação que os campos de tal tabela tem em outras
tabelas, mas não mostra…
eu consegui fazer isso no DBTools Manager no Windows, mas o formato do arquivo gerado por ele é xps e não tem como converter sem perder qualidade
do arquivo…

Estranho, pq se voce fez a engenharia reversa e seu banco está ok ele mostraria…

Como se faz a engenharia Reversa ?

vc clica em Import from database.
ai depois de ter o DER ai na tela(não necessariamente organizado) vc clica no icone cm formado de PDF(report in PDF).

esse é o procedimento para gerar a documentação.

[quote=R$chieck]vc clica em Import from database.
ai depois de ter o DER ai na tela(não necessariamente organizado) vc clica no icone cm formado de PDF(report in PDF).

esse é o procedimento para gerar a documentação.[/quote]

É, eu fiz isso, mas eu digo que no relatório gerado não mostra chave estrangeira, e naquelas opções solicitadas antes da importação eu marquei todas…

É, então realmente não sei oque lhe dizer porque aqui funcionou…

Pessoal, continuo com o mesmo problema, o programa que estou usando gera a Documentação, porém, não mostra as chaves estrangeiras(que são os campos de uma tabela que tem participação ou dependência em outra tabela) e preciso muito resolver este problema. Espero que alguém possa me ajudar.