Olá galera presente no maior forum sobre Java do Brasil!!!!!!!!!
Há bastante tempo estou tentando utilizar a ferramente JavaDoc, mas não consigo, e só agora (depois de ter buscado dentro do fórum e não ter encontrado nada) resolvi postar.
Após comentar todas (ou quase todas) as classes e interfaces e tudo mais, ao exportar tudo utilizando a ferramenta JavaDoc, nada acontece. Depois, descobri que devo indicar dentro de um campo titulado como "Javadoc command" o caminho do JavaDoc, que está dentro da pasta de instalação do JDK, mas ao inserir o caminho (e clicar em finish), nada acontece.
Alguém poderia dizer o porquê que isso acontece?!?!
[quote=Flavio05] Olá galera presente no maior forum sobre Java do Brasil!!!
Há bastante tempo estou tentando utilizar a ferramente JavaDoc, mas não consigo, e só agora (depois de ter buscado dentro do fórum e não ter encontrado nada) resolvi postar.
Após comentar todas (ou quase todas) as classes e interfaces e tudo mais, ao exportar tudo utilizando a ferramenta JavaDoc, nada acontece. Depois, descobri que devo indicar dentro de um campo titulado como “Javadoc command” o caminho do JavaDoc, que está dentro da pasta de instalação do JDK, mas ao inserir o caminho (e clicar em finish), nada acontece.
Alguém poderia dizer o porquê que isso acontece?!?![/quote]
se vc usa eclipse…
direito no projeto… exportar… seleciona javadoc… depois seleciona aonde ele vai gerar o arquivo… e pronto =D
Sim, eu uso o Eclipse :D :D :D
E é exatamente isso que eu to fazendo: " direito no projeto... exportar... seleciona javadoc... depois seleciona aonde ele vai gerar o arquivo... e pronto =D " e não tá funcionando!!!! Por que será????????????
[quote=Flavio05] Sim, eu uso o Eclipse

E é exatamente isso que eu to fazendo: " direito no projeto… exportar… seleciona javadoc… depois seleciona aonde ele vai gerar o arquivo… e pronto =D " e não tá funcionando!!! Por que será???[/quote]
vc marcou os projetos que precisa? e marcou a opção use standard doclet? passando um caminho?
Sim, sim e sim.
aparece o que no console? pois vai rodar um processo… para gerar os arquivos… certeza que deu algum erro, nessa build e ele te fala quais linhas estao erradas… normalmente é problema com encoding
Aí é que tá! não aparece absolutamente nada!! não é que começa e dá erro, é que não começa!!! É como se quando você fosse clicar em "finish", clicasse em "cancel", porque ABSOLUTAMENTE NADA acontece.
que maluquice…
Só para ver se ele informa algum erro mais claro, porque não tenta rodar o comando manualmente?
No prompt digite:
cd C:\Workspace\MeuProj\src // (diretório raiz dos fontes)
javadoc -d \temp\javadoc_test br.meu.pacote // (Diretório para geração + pacote a ser documentado)
Está sendo exibida a seguinte tela:
[img]http://www.4down.hostoi.com/imgesErr/console.jpg[/img]
E na pasta aonde deveria estar os arquivos só aparece um arquivo HTML (uma classe), e sem nada dentro do arquivo (nunhuma tag).
Nesse fórum tem algumas pessoas com o mesmo problema:
https://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?messageID=6370402
Dizem que dá pra resolver limpando o classpath, o Javadoc se perde com alguma coisa que está lá.
E a ferramenta do Eclipse provavelmente não sabe tratar o erro por isso parece que ignorou o comando