Documentação para desenvolver PAF-ECF (SP)

4 respostas
C

Desculpe por mais um post sobre isso, já li vários por aqui, mas mesmo assim tenho algumas dúvidas…

1. Pesquisando pela internet, achei vários manuais para desenvolvedores PAF-ECF… e pelo que pude notar, as exigências variam de estado para estado, correto? A única coisa que consegui achar sobre PAF-ECF nos sites do estado de SP foi neste link: http://www.pfe.fazenda.sp.gov.br/guia_procedimentos_ecf_12.shtm, mas procuro por algo bem mais completo para começar a desenvolver… alguém tem alguma dica?

2. Não há necessidade de homologação aqui no estado de SP, apenas cadastro no posto fiscal. Então não precisarei pagar nenhuma taxa para legalizar meu software? E se ele não cumprir com todas as obrigações que um PAF-ECF precisa ter? Isso parece meio estranho…

Gostaria de receber algum link sobre algum documento para seguir se possível =)

Obrigado desde já

4 Respostas

drsmachado

1 - Procure a própria sefaz do estado para o qual deseja desenvolver a solução. A Bematech possui alguns documentos e o suporte deles é bem bacana.
2 - Até onde sei, todos os estados exigem homologação e, isso significa homologar todas as versões do sistema. Afinal, como a sefaz vai saber se o sistema está ou não de acordo e não permite caixa 2?

C

Exatamente isso que eu pensei… Mas pelas informações que encontrei durante minhas pesquisas é que não é necessário homologar aqui :s

drsmachado

Exatamente isso que eu pensei… Mas pelas informações que encontrei durante minhas pesquisas é que não é necessário homologar aqui :s
Muito estranho. SP sempre é um estado bem burocrático e, dado o potencial de recolhimento, duvido.

R

E ae amigo, eu também vou começar a desenvolver o módulo de paf-ecf aqui para são paulo, mas estou na mesma dúvida que você.
Você já resolveu?
Pode me dar umas dicas?

Obrigado

Criado 26 de julho de 2012
Ultima resposta 23 de out. de 2012
Respostas 4
Participantes 3