Documentação Vraptor

Olá pessoal ,

eu estou estudando Padrões de Projeto a fundo , porque eu percebi que consigo criar um sistema de cadastro e tudo mais usando
frameworks e não tenho a menor ideia de como está estruturado esse framework , quero entender Padrões de projeto para programar melhor e quero aprender a ler a documentação de frameworks pensei em inciar com o Vraptor já que é brasileiro , vocês podem me ajudar como faço para entender como as classes estão relacionadas e quais padrões estão sendo usados?

[quote=eliel.floyd]Olá pessoal ,

eu estou estudando Padrões de Projeto a fundo , porque eu percebi que consigo criar um sistema de cadastro e tudo mais usando
frameworks e não tenho a menor ideia de como está estruturado esse framework , quero entender Padrões de projeto para programar melhor e quero aprender a ler a documentação de frameworks pensei em inciar com o Vraptor já que é brasileiro , vocês podem me ajudar como faço para entender como as classes estão relacionadas e quais padrões estão sendo usados?[/quote]

Até onde me consta o Vraptor utiliza o FrontController como um dos seus padrões (http://www.devmedia.com.br/padroes-de-projetos-introducao-aos-padroes-front-controller-e-command/30644) acho que dá pra começar por ai =)