Documento de Design, oque precisa?

Olá pessoal, tranquilo??

Seguinte, pediram para mim no trabalho agora para fazer um documento de design do projeto em qual estou participando, mas daí veio a minha dúvida: “Oque um bom documento de design precisa?” Procurei na net para ver se encontrava alguma coisa padrão, mas infelizmente não achei nada que me fizesse tirar a dúvida.
Vcs poderiam me ajudar?

:smiley:

Abraços

Faça uma Documentação em PDF descrevendo as funções e vantagens do software
como é um Projeto academico , oque voce ussou , tecnologias etc…

Monte um Use Case e/ou Class Diagram pesquisa ai Astah - que é super facil de ussar

voce tbm pode montar uma documentação do seu BD

Criando um Mapeamento no DBDesign por exemplo…
Acho que isso ja seria mais do que completo para seu trabalho

Qualquer Duvida ,
poste uma Msg que estaremos aqui para ajudar :smiley:

Perfeito, pensei em colocar tudo que o projeto está usando como patterns, exceções, interfaces, etc… Explicando um pouco de cada um para que quem entrar no projeto possa ler o documento e entender tudo sobre o projeto.
Acho que seria uma boa

Sim mas não deixe de fazer os documentos técnicos.
que é o mais real

[quote=cabelograff]Perfeito, pensei em colocar tudo que o projeto está usando como patterns, exceções, interfaces, etc… Explicando um pouco de cada um para que quem entrar no projeto possa ler o documento e entender tudo sobre o projeto.
Acho que seria uma boa[/quote]

Precisa disso tudo não,mete um diagrama de classes e um DER do banco e já era :smiley:

Muito provavelmente ninguém nunca vai usar mesmo isso… coloque apenas Use Cases / Classes.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]Muito provavelmente ninguém nunca vai usar mesmo isso… coloque apenas Use Cases / Classes.

[]s[/quote]

Pior que vc tem toda a razão, infelizmente ninguém vai ler :frowning: