Documento Word

7 respostas
K

Olá, gostaria da ajuda na seguinte duvida, gostaria que o meu sistema que estou terminando pega-se um arquivo .doc e abri-se o word ou editor padrão do usuario somente para visualização do arquivo.

o arquivo será sempre o mesmo.

Att
Guilherme

7 Respostas

K

Só preciso que seje executado o arquivo… como se fose um atalho…

Ao clicar nele abra o word, ou o open office… programa padrão da estação.

Alguem sabe como faço isso?

Att.
Guilherme Freitas

K

Olá, preciso dessa ajuda para terminar um projeto.

exemplo.: tenho um arquivo que esta no seguinte endereço “\192.168.0.12\g\programas\suporte\manual.doc”

tenho um botão na minha aplicação desktop que ao clicar nele ele abra o arquivo manual.doc, seje o editor padrão word, open office ou qualquer outro.

Alguem sabe como posso fazer isso???

C

Use Runtime.getRuntime().exec(“programa”);
No caso vc chama o word ou o openoffice e passa o caminho do arquivo doc.
No meu caso aqui com word eu executo:
“C:/Arquivos de programas/Microsoft Office/OFFICE11/WINWORD.EXE” C:/teste.doc

No código fica:

try 
		{
			Runtime.getRuntime().exec("\"C:/Arquivos de programas/Microsoft Office/OFFICE11/WINWORD.EXE\" C:/teste.doc" );
		} catch (IOException e) {
			e.printStackTrace();
		}

Funciona perfeitamente… abre o arquivo c:/teste.doc no word…

K

Bah valeu, só conseguirei testar amanhã na empresa. Mas valeu mesmo

K

Olá, testei o codigo e funcionou, mas o que acontece agora, ele executa o Word, mas não traz o documento, o problema pelo que verifiquei esta no caminho, afinal é caminho na rede e ele não localiza o arquivo.

try { Runtime.getRuntime().exec("\"C:/Arquivos de programas/Microsoft Office/OFFICE11/WINWORD.EXE\" //192.168.0.100/g/usr/helpdesk/manual/manual.doc"); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

C

Eu testei aqui com um arquivo na rede e também não abriu não… com arquivo local na máquina abre normalmente… na rede ele não abre!!!
sei lá o que rola!!! Não entendi…

Desculpe não poder ajudar…

Falou…

K

Eu resolvi o problema da seguinte forma…

try { Runtime.getRuntime().exec("cmd /c //192.168.0.100/g/usr/helpdesk/manual/manual.doc"); //Runtime.getRuntime().load(local); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

Assim funcionou normalmente em todas as estações.

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 16 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 2