Doidera

3 respostas
F

Oi,

hj tava fazendo uns testes, qndo de repente o java aki se revoltou 8O

me corrijam se eu estiver errado, mas qndo se chama o metodo “setVisible()”, com o argumento “true” para exibir um frame, a Thread fica “presa” enquanto a janela estiver sendo exibida, ou seja, o proximo comando soh sera executado qndo a janela fechar… mas o java se revoltou e agora parece q ta abrindo em uma Thread separada!!! isso aconteceu do nado, eu tinha executado um prog q abria uma janela, esperava ela fechar, fazia umas coisas e depois abria outra, dai qndo eu executei de novo sem recompilar nem modificar o codigo abriu as duas janelas ao mesmo tempo…

eu fiz ateh um teste mais simples:

import javax.swing.*;
public class Teste{
 public static void main(String args[]){
  new JFrame().setVisible(true);
  System.out.println("Teste");
 }
}

esse codigo ai ta mostrado a msg “Teste” antes da janela fechar!!!

alguem sabe o porque disso?

3 Respostas

J

Bom kra… pelo que olhei na documentação http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Component.html#setVisible(boolean) o método setVisible deixa a janela visível ou não visível, não serve para parar o fluxo do programa…

Espero ter ajudado…
Flw…

F

mas em todos os programas q fiz ateh hj, qndo chamei “setVisible(true)”, o proximo comando soh foi executado depois q a janela fecha…

outra coisa estranha, eh o teste que eu estava fazendo, eu executei e funcionou, sem modificar nada, executei novamente e as duas janelas abriram ao mesmo tempo!

eu vou tentar reiniciar o pc pra ver se volta ao normal…

H

Felipe,
bom, não sou muito experiente em java, comecei no final de 2004, praticamente só programei usando jdk 1.5, nessa versão setVisible nunca reteve o fluxo da aplicação. Será que não é uma questão de versão ??

Criado 28 de março de 2005
Ultima resposta 29 de mar. de 2005
Respostas 3
Participantes 3