Ou seja, quando eu clicar no botã “btnBuscaCEP” eu preciso submeter somente o campo “edtCep” para o meu MB, e quando eu clicar no botão “btnEnviaCadastro” ele submete o formulário todo, mas não estou conseguindo, mesmo usando o immediate no botão “btnBuscaCEP” ele executa meu MB mas o valor do campo “edtCep” vai nulo para o meu MB…
Acredito que estou com conceito errado, sou novato em JSF… Nesse caso eu preciso ter dois formulários separados? um para buscar o cep e outro para submeter o formulário?
Mesma coisa… Não acontece nada, tanto colocando o caminho completo “frmCadastro:edtCep” como criado uma subView, ele só dá sinal de vida quando eu coloco process="@this", e update="@form"… aí ele funciona, porém manda o valor do edtCep = null
Cara, uma coisa que deveria ser tão simples… acho que deve ter algum truquezinho aí.
Então com forms separados até funciona, mas o problema é que quando eu clicar no botão que submete o form inteiro ele só submeterá um pedaço do formulário, exemplo:
Isso me traria outro problema, mas obrigado pela dica… deve ter uma forma elegante de fazer isso é que ainda não caiu a ficha… rsrsrs