tenho um formulario com dois botoes , porem queria q cada um submetesse p/ um servlet distinto, como devo proceder ?
no momento ta assim:
Código:
tenho um formulario com dois botoes , porem queria q cada um submetesse p/ um servlet distinto, como devo proceder ?
no momento ta assim:
Código:
mande para um unico servlet e la vc verifica qual o valor dos parametros para saber qual foi o botao pressionado…
se o botao pressionado for o salvar entao vc salva se nao vc deleta…
mande para um unico servlet e la vc verifica qual o valor dos parametros para saber qual foi o botao pressionado…se o botao pressionado for o salvar entao vc salva se nao vc deleta…
eu tava fazendo assim , porem como estava ficando muito extenso o codigo do servlet preferi comecar a separar funcoes, isso pq o atualizar é “enorme” e sera de dar manutencao , etc …
flw !!
acredito que a logica de negocio deve ficar separada desse servlet que vai receber a solicitação e comparar os botoes… Isso tornaria o servlet sem muita complexidade…
Crie dominios distintos para cada controle que ira fazer…
ex: se botao salvar entao instancia a classe que salva e chama o metodo, se nao instancia a classe que deleta e chama o metodo…
existem varias formas de tornar sua aplicação flexivel e de facil manutenção, a duplicação de servlets talves a de codigo nao é a melhor forma…
minha opniao…

Cara, faça com um campo servindo de variável de marcação. Assim:
<form id="frmReg" action ="servlet" >
<input type="hidden" id="action"/>
<input type="button" value="atualizar" onclick="document.getElementById('action').value = 'atualizar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/>
<input type="button" value="deletar" onclick="document.getElementById('action').value = 'deletar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/>
</form>
Aí na Servlet você verifica o valor do campo action.
Cara, faça com um campo servindo de variável de marcação. Assim:<form id="frmReg" action ="servlet" > <input type="hidden" id="action"/> <input type="button" value="atualizar" onclick="document.getElementById('action').value = 'atualizar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/> <input type="button" value="deletar" onclick="document.getElementById('action').value = 'deletar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/> </form>Aí na Servlet você verifica o valor do campo action.
eu queria o seguinte: q ao clicar em atualizar ele chama-se o servletAtualizar e ao clicar em deletar ele chama-se o servletDeletar.
se eu entendi bem o seu codigo ele nao fara isso … 
é… pelo jeito vou ter q fazer uma verificacao no servlet mesmo … 
Então acho que entendi errado o que você queria. É só fazer assim, bem simples:
<form id="frmReg">
<input type="button" value="atualizar" onclick="document.getElementById('frmReg').action = 'ServletAtualizar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/>
<input type="button" value="deletar" onclick="document.getElementById('frmReg').action = 'ServletDeletar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/>
</form>
ainda acho que compensa vc centralizar as solicitações!

Cara, faça com um campo servindo de variável de marcação. Assim:<form id="frmReg" action ="servlet" > <input type="hidden" id="action"/> <input type="button" value="atualizar" onclick="document.getElementById('action').value = 'atualizar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/> <input type="button" value="deletar" onclick="document.getElementById('action').value = 'deletar'; document.getElementById('frmReg').submit();"/> </form>Aí na Servlet você verifica o valor do campo action.
Como faço para pegar o valor do action no servlet?
Como faço para pegar o valor do action no servlet?
Da mesma forma que você pega qualquer parâmetro de requisição:
request.getParameter(“Nome-Do-Campo”);
descobri o erro, <input type="hidden" id="action"/> faltou declarar um name…
<input type="hidden" name='xxx' id="action"/>