Dois domínios para o mesmo site, sem minha autorização
4 respostas
Rodrigos_Bragas
Olá!
Seguinte, eu criei um site para uma Pizzaria, com o nome de Fatioli Pizza. O link do Site é fatiolipizza.com.br. Só que eu estava dando uma olhada para as imagens indexadas desse site no google imagens, e uma das imagens estava em um site desconhecido por min. Para minha surpresa, quando eu entrei nesse site, vi que era o site que eu tinha desenvolvido. Como se fosse um outro domínio, que coloquei no servidor para direcionar para o meu site.
Eu nunca comprei esse domínio, o único que tem acesso ao servidor que o site esta hospedado sou eu. E mesmo assim lá não tem nenhuma referencia com esse site. Qualquer atualização que faço, atualiza normalmente em ambos os sites de cada domínio.
Alguém entende o que esta acontecendo?
Estou um pouco preocupado se não é ninguém tentando roubar algum dado dos clientes dessa pizzaria!
Mas tenta entrar em contato com o suporte do local onde você hospedou o site. Diz que encontrou esse outro site desconhecido por você.
No mais, não poderei de dar alguma ajuda, infelizmente.
lvbarbosa
Pode ter acontecido de o dono desse domínio wisebitsolutions.com ter configurado o DNS para apontar para esse IP antigamente, e acabou o abandonando o site. Agora, você virou o dono do IP e teu domínio aponta para ele também, mas o antigo ainda está registrado (ou em cache) nos DNS. Acredito que se você entrar em contato com a empresa que te vendeu o domínio, talvez haja alguma maneira deles verificarem e possivelmente removerem esse registro velho do DNS.
Ah, outra coisa, você pode configurar teu servidor http para bloquear requisições que foram feitas para esse domínio.
staroski
Entra em contato com o seu serviço de hospedagem, deve haver alguma configuração equivocada de DNS.
Veja abaixo o “who is” do wisebitsolutions.com, tem alguns emails de contato.
Muito obrigado pela ajuda. Já que é um erro simples desse… Eu conversei com o meu cliente, e nós dois chegamos a conclusão que é melhor deixar assim mesmo, pois é bom que divulga mais a marca da fatioli.
Azar de quem configurou o dns do “wisebitsolutions” dessa forma.