Dois forms na mesma jsp - Struts

5 respostas
sotarelli

Galera… to com um problema meio sério aki,

é o seguinte,

Eu tenhu um Jsp, nesse Jsp tenho 2 forms,

dentro de cada um tem um botao salvar,

ao Clicar em qualuer um dos Botoes, chama a mesma Action, e la dentro tenho funcoes diferentes, enfim, o poblema ta nesse “segundo” form, o Bean dele é diferente, porem quando clico nele, a aplicação teria que salvar alguns dados no banco , e recarregar a página inteira novamente, ai que entra o problema, se lá dentro do meu Action, após eu gravar na base o que eu preciso, eu chamo o método responsavel por carregar toda a pagina, ele da conflito , pois o form é diferente,

Tentei, nesse caso, estanciar o Bean sem fazer o Cast do form recebido do action, tambem nao Deu Certo,

Alguem poderia me dar uma luz, sobre o que fazer?

Abraço Galera… e aproveitando …

UM Feliz ano novo pra todo mundo!!!

5 Respostas

R

Bom cara uma soluçao eh tu criar duas classes que estendam ActionForm um para cada formulario da tua pagina

sendo assim tu teria que configurar dois form bean e dependendo da tua aplicaçao o forward da tua action seria diferente !!

Bom espero ter ajudado!!

Falows!!!

sotarelli

Pois eh cara…

é uma ótima solução com certeza, só que tambem não da certo,

O problema de usar actions diferentes é que

ele tambem se perde quando retorna os dados de um dos forms, os outros ficam vazio, ai dá Pau ná Página!

:frowning:

Marcio_Nogueira

Vamos a uma solução bem simplista, a tag form no HTML possui o atributo name, este atributo permite fazer referência ao formulário. Para que haja 2 forms na mesma página, será necessário acrescentar o atributo name em cada um deles e atribuir um nome diferente.
Espero ter ajudado, um abraço. :wink:

sotarelli

Valeu pela Ajuda Amigo …

Mais isso ja ta feito…

Se eu nao tivesse setado nomes diferentes para cada form eu nem conseguirir abrir o jsp…

Valeu a intenção … mas o problema esta na hora de voltar do action para o Jsp…

R

Bom cara nao sei se vai funcionar mas, nao usa duas Actions usa dois forward um se o primeiro form for usado e outro caso o segundo form seja usado tipo assim

Boa sorte

Criado 2 de janeiro de 2009
Ultima resposta 2 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 3