Dois problemas estranhos com Método .load() Jquery / Ajax

2 respostas
A

Boa tarde pessoal esse é meu primeiro tópico no fórum, espero aprender bastante e ajudar tb.
Bom estou com dois problemas que estão me tirando o sono, os dois são relacionados ao método load () Ajax/Jquery .O primeiro é em relação a diretórios, o metolo load() não carrega páginas que estão em diretórios diferentes , só carrega se estiver no mesmo diretório onde está a página que contem o load (), exemplo se eu tivesse uma página de acordo com o seguinte : $("#paginas").load('projetos/pagina1.html'); pagina1.html não seria carregada, agora se eu fizer $("#paginas").load('pagina1.html'); a página é carregada sem problema mas aí fica bem estranho e desorganizado, páginas PHP, html e CSS tudo misturado no mesmo diretório, horrivel.Gostaria de organizar tudo nas pastas mas o load não está lendo fora do diretório principal.Outro problema é que quando altero uma página o load continua carregando a página antiga mesmo ela não existindo pois foi modificada , isso é muito estranho pois não sei onde ele busca essa página , mesmo atualizando com F5 ele carrega a página antiga antes de ser modificada, parece que ele guarda essa página antiga em um cash sei lá, e não atualiza.

$(document).ready(function() {
	$("#link1").click(function(event) {
		$("#paginas").load('projetos/pagina1.html');
		$("#topo").load('topo.html');
	});
  })

Desde já agredeço pela ajuda pessoal .

2 Respostas

W

Ola,

O metodo load na verdade faz um get e vc vai precisar passar a URL (absoluta ou relativa).

Um teste rapido eh tentar acessar essa pagina (pagina1.html) colocando o endereco direto no browser para ver se vc consegue acessar. Por exemplo:

http://yourdomain/projetos/pagina1.html

Outra coisa que vc pode fazer eh instalar o firebug, para fazer um debug. Carregue a sua pagina, abra o firebug, va ate a aba “Net” e veja se vc encontra o request, provavelmente vc esta recebendo um 404. Dai da pra vc identificar o problema e ver o que esta acontecendo.

//Daniel

A

windsofhell:

Ola,

O metodo load na verdade faz um get e vc vai precisar passar a URL (absoluta ou relativa).

Um teste rapido eh tentar acessar essa pagina (pagina1.html) colocando o endereco direto no browser para ver se vc consegue acessar. Por exemplo:

http://yourdomain/projetos/pagina1.html

Outra coisa que vc pode fazer eh instalar o firebug, para fazer um debug. Carregue a sua pagina, abra o firebug, va ate a aba “Net” e veja se vc encontra o request, provavelmente vc esta recebendo um 404. Dai da pra vc identificar o problema e ver o que esta acontecendo.

//Daniel

windsofhell muito obrigado pela ajuda, realmente o problema foi resolvido colocando o endereço absoluto para o arquivo, o estranho é que na própria página não é carregado, mas quando o método load() chama a página e carrega na Div, ela aparece de forma correta.Valeu Brother , um grande abraço.

Criado 26 de julho de 2012
Ultima resposta 31 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 2