Estou mudando de IDE, do NetBeans para o Eclipse e estou gostando bastante, porem existe dois recursos do netbeans que gostaria de utilizar no eclipse:
1 - Quando você aciona o auto-complete no netbeans além da mostrar os métodos disponíveis ele mostra também uma janelinha com o javadoc daquele método.
2 - Aqueles atalhos do netbeans tipo :
St<space> = String
pu<space> = public
Será que alguém sabe habilitar estes recursos no eclipse, mesmo que seja através de plug-in?
o 1o ja deveria estar funcionando sozinho para as bibliotecas do rt.jar. Se nao estiver, ou se voce quiser esse recurso tambem para outras bibliotecas, va nas propriedades do projeto e atache o source ou o diretorio/zip do javadoc.
a segunda tambem deveria funcionar Str e control espaco lista todas as clases possiveis que comecam com Str
main<control espaco> faz a assinatura do main, como opcao, por exemplo.
Se existir apenas uma opcao possivel, o Eclipse preenche automaticamente, nao? Se existir mais de uma, ele apresenta as opcoes. No NetBeans como ele adivinha o que voce quer?
Ou seria algo como o bash no Linux (completa ate onde eh possivel)?
No netBeans … além do auto-complete que funciona exatamente igual ao eclipse… tem também os atalhos…
por exemplo:
eu quero um método public static void: basta eu digitar “psv” e apertar espaço… Outro exemplo uma variável do tipo connection: basta digitar “cn” + espaço.
O interessante é que quando você decora esses atalhos… Fica muito mais rápido escrever código!
Sim… eu utilizo ele… mas se você quiser ler a documentação completa, caso ela seja mais extensa, não é possível com o tooltip… já com esta janela do javadoc você possa vizualizar toda documentação. Há algumas coisas nessa view que ainda estão meio estranhas, mas creio que serão melhoradas com as próximas builds.