Dois Recursos do netbeans que Gostaria de ver No Eclipse

Prezados Colegas,

Estou mudando de IDE, do NetBeans para o Eclipse e estou gostando bastante, porem existe dois recursos do netbeans que gostaria de utilizar no eclipse:

1 - Quando você aciona o auto-complete no netbeans além da mostrar os métodos disponíveis ele mostra também uma janelinha com o javadoc daquele método.

2 - Aqueles atalhos do netbeans tipo :
St<space> = String
pu<space> = public

Será que alguém sabe habilitar estes recursos no eclipse, mesmo que seja através de plug-in?

Valeu

ambos recursos estao presentes no eclipse

o 1o ja deveria estar funcionando sozinho para as bibliotecas do rt.jar. Se nao estiver, ou se voce quiser esse recurso tambem para outras bibliotecas, va nas propriedades do projeto e atache o source ou o diretorio/zip do javadoc.

a segunda tambem deveria funcionar Str e control espaco lista todas as clases possiveis que comecam com Str

main<control espaco> faz a assinatura do main, como opcao, por exemplo.

Valeu Paulo!

Obrigado pelas dicas.

quando você digita main<control + space> ele mostra uma lista para vc escolher… diferente do NetBeans que ja completa…

Se existir apenas uma opcao possivel, o Eclipse preenche automaticamente, nao? Se existir mais de uma, ele apresenta as opcoes. No NetBeans como ele adivinha o que voce quer? :smiley:

Ou seria algo como o bash no Linux (completa ate onde eh possivel)?

Marcio Kuchma

No netBeans … além do auto-complete que funciona exatamente igual ao eclipse… tem também os atalhos…

por exemplo:

eu quero um método public static void: basta eu digitar “psv” e apertar espaço… Outro exemplo uma variável do tipo connection: basta digitar “cn” + espaço.

O interessante é que quando você decora esses atalhos… Fica muito mais rápido escrever código!

Mais ou menos, o auto-complete do NetBeans é case sensitive o do eclipse não…

Esse recurso foi adicionado ao Eclipse 3.0 M2… é só procurar nas features que ele está lá…

Gustavo Guilherme BacK

Esse recurso foi adicionado ao Eclipse 3.0 M2… é só procurar nas features que ele está lá…

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

Para que usa a versão 2.1.x do Eclipse a dica do Paulo(Ver post acima) Resolve o problema :smiley:

Sim… eu utilizo ele… mas se você quiser ler a documentação completa, caso ela seja mais extensa, não é possível com o tooltip… já com esta janela do javadoc você possa vizualizar toda documentação. Há algumas coisas nessa view que ainda estão meio estranhas, mas creio que serão melhoradas com as próximas builds.

Gustavo Guilherme BacK

Isso é configurável nas opções do NetBeans, mas o default é case sensitive mesmo