Prezados, mais uma vez preciso da ajuda de vcs. Tenho uma tela de CRUD de cursos, onde são inseridos seus dados. Esses cursos pertencem à uma área que pertence à um departamento. Tanto área quanto departamento são itens selectOneMenu. Para cadastrar, tudo funciona perfeitamente, ou seja, quando escolho uma área pelo combo, atualiza o combo de departamentos. Sendo que quando eu preciso consultar um curso para fazer alteração, somente o combo de área é populado, o combo de departamento não.
Para escolher o curso para ser alterado eu utilizo um dialog com um datatable que lista todos os cursos. Ao clicar no botão para escolher, todos os itens são populados, somente o combo de departamentos que não. Creio que seja algo para ser renderizado.
Segue os trechos do programa para análise:
curso.xhtml
<h:selectOneMenu id="lovArea" value="#{cursoBean.curso.cod_area}" valueChangeListener="#{departamentoBean.getListaDepartamentos}" required="true" requiredMessage="O nível de Ensino deve ser preenchido!">
<f:selectItem itemValue="" itemLabel="Selecione"/>
<f:selectItems value="#{areaBean.listAreas}" var="areaL" itemValue="#{areaL.cod_area}" itemLabel="#{areaL.dsc_area}"/>
<f:ajax event="valueChange" render="lovDepto" />
</h:selectOneMenu>
<h:selectOneMenu id="lovDepto" value="#{cursoBean.curso.cod_depto}" >
<f:selectItem itemValue="" itemLabel="Selecione"/>
<f:selectItems value="#{departamentoBean.departamentos}" var="deptoL" itemValue="#{deptoL.cod_depto}" itemLabel="#{deptoL.nom_depto}" />
<f:ajax event="change" render="sigDepto" />
</h:selectOneMenu>
Aqui está o dialog:
<p:dataTable id="lovCursos" value="#{cursoBean.cursos}" var="cursos" rowKey="#{cursos.cod_curso}"
selection="#{cursoBean.curso}" selectionMode="single" paginator="true" rows="10" scrollable="true"
filteredValue="#{cursoBean.cursoList}" emptyMessage="Não foram encontrados cursos com este critério!">
<p:column filterMatchMode="contains" headerText="Pesquisa por Nome de Curso" filterBy="#{cursos.nom_curso_hist}">#{cursos.nom_curso_hist}</p:column>
<br />
</p:dataTable>
<p:commandButton id="btn_dialog" value="OK" update=":frm_curso_pg:tbview_curso" onclick="frm_dlg_mod_cur.hide();" />
<p:commandButton value="Cancelar" onclick="frm_dlg_mod_cur.hide();"/>
Não estou postando os beans pois está funcionando normalmente quando insiro os dados. Já tentei renderizar somente os selectOneMenu, mas continua da mesma forma.
Obrigado.